Com a chegada da Covid -19, milhões de comerciantes, empresários e empreendedores tiveram uma queda exponencial em seu faturamento.
No entanto, apesar dos desafios ocasionados pela pandemia do Coronavírus, existem alguns setores como o de e-commerce, por exemplo, que está indo na contramão da crise, e tendo um crescimento bem acima da média.
E sua empresa já conta com um e-commerce? Ainda não?
No artigo de hoje, vamos abordar a importância de ter um loja virtual para intensificar as vendas.
Dados sobre o crescimento das vendas online?
Apesar da crise relacionada a pandemia da Covid-19 ainda ser muito recente. Alguns estudos preliminares já estão sendo feitos para compreender os impactos positivos e negativos desse período para economia.
Em um levantamento recente feito pela Abcomm (Associação brasileira de Comércio Eletrônico) aponta o crescimento do e-commerce, em diversos segmentos de atuação.
Para se ter uma ideia, apenas no setor de bens e consumo foi registrado um aumento nas vendas de mais de 100%, quando comparados ao mesmo período do ano ano passado.
Esses dados apontam a importância de ter uma loja online para o seu negócio. Como forma de atender as demandas dos clientes durante, e também depois desse período de pandemia que estamos vivendo.
Vale a pena investir em um período de crise?
Em meio a um período de crise, muitas empresas acabam ficando com receio de investir em uma loja online, e não ter o retorno financeiro esperado.
Mas de fato vale a pena investir, pois mesmo com a rotina sendo restabelecida de forma gradual, as compras online ainda serão uma parte importante das receitas das empresas.
Isso porque, o processo de compras pela internet através do e-commerce pode oferecer recursos que a grande maioria das lojas e comércios físicos não podem oferecer, como:
Fazer as compras de casa: Com a rotina voltando ao normal, muitas pessoas preferem fazer suas compras online de casa, pois não precisam organizar sua rotina e se deslocar até uma loja física.
Funcionamento 24 horas: As lojas online, diferente da grande maioria das lojas físicas funcionam 24 horas por dia, todos os dias da semana de forma automática.
Detalhamento das informações: Outro ponto importante, é que por meio da loja online o cliente pode encontrar de forma rápida as informações detalhadas de inúmeros produtos. Sem a necessidade de ter um vendedor auxiliando em todo o processo.
Facilidade no processo de compra: Logo após escolher o produto e colocar no carrinho, o cliente pode fazer seu cadastro, efetuar a compra e concluir o processo de compra sozinho, de maneira prática intuitiva.
Entrega eficaz: Com as compras feitas, o cliente só precisa esperar o prazo de entrega para receber em casa o produto. Sem ter que se preocupar em como vai levá-lo.
Como ter uma loja virtual para sua empresa?
Se a sua empresa ainda não conta com um e-commerce este é o momento certo de começar a desenvolvê-lo.
E para criar uma loja online de fácil navegação, com um layout funcional e ter resultados profissionais, é imprescindível que você conte com uma equipe de especialistas em seu desenvolvimento.
Nós da App Marketing, estamos aqui para ajudar sua empresa nesta missão. Acesse nosso site, na página serviços e desenvolvimento de websites e conheça alguns dos projetos que já desenvolvemos.
E não deixe de entrar em contato com nossa equipe solicitando um orçamento, para que possamos conversar sobre o seu projeto e desenvolvermos a melhor solução de e-commerce para a sua empresa.