26 dez 2017

Mitos e Verdades sobre lojas virtuais e e-commerce

O e-commerce está cada vez ganhando mais espaço no Brasil e muitas pessoas estão preferindo abrir lojas virtuais ao invés de uma loja física, devido a algumas facilidades como: custos iniciais mais baixos, possibilidade de começar sem um estoque e operações mais simples.

Ter um e-commerce realmente tem suas vantagens em alguns aspectos, embora seja um negócio bem vantajoso, com relação às burocracias e dificuldades em se abrir uma loja física, existem alguns passos que devem ser seguidos para garantir o sucesso do negócio.

É recomendado investir em um bom planejamento que seja adequado a sua ideia de negócio, definindo em qual nicho irá atuar e programar bem as estruturas do canal de atendimento.

Mas nem tudo é tão simples. É necessário ter muita cautela ao abrir uma loja virtual e vamos te ajudar a desvendar alguns mitos e verdades sobre ter um e-commerce:

Vou ganhar muito dinheiro em um curto espaço de tempo · MITO!

É verdade que o e-commerce permite um crescimento mais acelerado em relação a uma loja física, mas assim como qualquer outro negócio é necessário um tempo e ações determinantes para se alcançar o sucesso.

O prazo de retorno do investimento de uma loja virtual é quase o mesmo que de uma loja física, porém no e-commerce é possível crescer com pouco dinheiro reinvestindo os lucros iniciais.

É possível abrir uma loja virtual com poucos produtos · VERDADE!

Essa é uma das grandes vantagens do e-commerce. Ao contrário da loja física é possível começar com poucos produtos em estoque.

Começar com poucos produtos é uma grande vantagem, pois diminui a chance de se apostar em produtos que não terão demanda o que acabaria por gerar prejuízos.

O custo para abrir uma loja virtual é zero · MITO!

Embora o investimento inicial em um e-commerce seja bem menor que de uma loja física e quase impossível começar sem nenhum gasto.

Sempre é necessário investir, ainda que seja o mínimo. Por mais que você possa realizar suas vendas inicialmente pelas redes sociais. é necessário um capital para desenvolver a sua marca, comprar os primeiros produtos e criar uma estrutura de funcionamento.

Qualquer um pode administrar um e-commerce · MITO!

O comércio virtual é completamente diferente do varejo das lojas físicas. É necessário alguns conhecimentos básicos para se administrar um e-commerce de sucesso e ir se aprofundando com o tempo.

É importante ter domínio sobre as ferramentas que poderão ser implementadas no seu negocio, fazer cursos de gestão de lojas virtuais e conversar com pessoas que já empreenderam por e-commerce.

Há espaço para todos no mercado? · VERDADE!

O mercado virtual é muito grande, mesmo trabalhando com produtos que possuem um grande número de concorrentes é possível ter lucro.

Inovar com técnicas de vendas diferenciadas, dar atenção aos clientes, estabelecer uma estratégia de vendas com base em uma boa análise de mercado, todas essas coisas podem colaborar para se alcançar o sucesso.

É um erro pensar que os e-commerce são somente para lojas grandes.

Todos os negócios podem ter uma loja virtual!

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