Influenciadores Digitais: saiba o que são e sua importância nas Redes Sociais
03 ago 2023
por App Marketing

A POPULARIZAÇÃO DA INTERNET DEU VOZ A QUALQUER UM QUE SAIBA USAR AS PLATAFORMAS DIGITAIS E ALGUNS ACABAM SE TORNANDO CELEBRIDADES DA WEB.

Hoje em dia, pessoas comuns, ajudam a influenciar milhares de outras através da internet. Eles são os influenciadores digitais.
Eles se destacam pela produção de conteúdo relevante para redes como o Instagram, o YouTube, blogs e o Snapchat, atingindo um número gigantesco de pessoas rapidamente.
Essa popularidade pode ajudar na estratégia de marketing de uma empresa, sendo capaz de alavancar o sucesso de uma marca.
O que determina o sucesso de um influenciador digital é o seu comprometimento, se o conteúdo é de qualidade, se existe frequência na publicação e o impacto que as postagens possuem.
O influenciador pode não ter necessariamente um perfil pré-determinado e fazer parte de diferentes grupos, não importando o poder aquisitivo, a etnia ou a localização.

» OUTRA CARACTERÍSTICA É O PÚBLICO-ALVO.

Em sua grande maioria eles atendem uma audiência específica, construída a partir da afinidade entre os gostos e hábitos, e sabe a melhor linguagem para se comunicar com ela.
Sua projeção com influenciador digital não se dá exatamente pela quantidade de seguidores que eles têm, mas se eles são reconhecidos pelo trabalho que fazem, pelo poder de influência que tem.
Números de curtidas em páginas do Facebook podem ser comprados, números de pageviews do blog ou de qualquer outra plataforma podem ser fabricados.
A verdade é que, atualmente, apostar em parcerias com influenciadores é uma ótima estratégia para o seu negócio.
Saiba como as parcerias podem ser o sucesso do seu negócio.
Usar influenciadores digitais no seu marketing digital é uma das formas mais poderosas de divulgar sua marca e conquistar clientes.
Eles podem ser a melhor ponte entre sua marca e o seu cliente!

» A PARCERIA COM OS INFLUENCIADORES PODE AUMENTAR GRANDEMENTE O ALCANCE DA SUA MARCA E DO SEU PRODUTO.

Através das redes sociais eles podem interagir com os seus seguidores, que antes nem sonhavam em conhecer o seu negócio, e ampliar a projeção da sua marca.
Conheça as melhores formas de divulgar sua loja nas redes sociais.
Os influenciadores adicionam valor à marca, e seu aval pode até mudar os padrões de consumo daquele grupo que os seguem.
Os jovens, por exemplo, depositam mais confiança em celebridades das mídias sociais do que as demais faixas etárias.
Por isso, empresas de todo mundo estão contratando influenciadores para dar uma nova cara às ações de marketing e conquistar a aprovação do público jovem.
Ao investir em marketing de influência, o diferencial não é investir na pessoa mais famosa, mas em quem desempenha um papel mais estratégico e influente.
Além de ter um custo menor, essa estratégia gera resultados mais assertivos, uma vez que é mais fácil de atingir o público-alvo certo da marca.

» EXISTEM ALGUMAS MANEIRAS DE INICIAR ESSA PARCERIA ENTRE SUA MARCA E UM INFLUENCIADOR.

A primeira delas é iniciar um relacionamento naturalmente, apresentando seu produto ou serviço, contando a história, objetivos e – caso seja um produto palpável – enviar para que o influenciador possa conhecer e ver se realmente existe essa conexão entre a marca e ele.
A outra é em forma de publieditorial, ou seja, posts pagos nas redes sociais para citar sua marca.
Existem várias maneiras usadas pelos influenciadores para divulgar sua empresa e o seu trabalho pelas redes sociais. Através de vídeos, posts, fotos, live. Você deve analisar qual é a melhor estratégia para o seu negócio.
Falando agora de forma mais prática, caro gestor de pequenas e médias empresas, você deve fazer uma pesquisa na sua cidade e região e ver quais são os influenciadores mais engajados próximos a você.
Feito isso, depois de identificar os influenciadores próximos de você, o próximo passo é analisar qual deles tem mais a ver com seu negócio, seu produto, sua marca, seu perfil comercial.
Deve analisar qual é o influenciador que tem mais seguidores que se interessaram pela sua marca.

» POR EXEMPLO:

Se a minha empresa atua no ramo dos cosméticos e na minha região o influenciador de maior alcance é um cara do ramo dos games, talvez ele não seja o mais ideal para o meu negócio, mesmo que ele tenha o maior alcance.
Você deve focar em fazer parcerias com influenciadores que aumentarão o alcance da sua marca com o seu possível público alvo.
De qualquer forma, os influenciadores tem cada vez mais conquistando espaço na internet e na mídia e são responsáveis pela criação de uma nova profissão.
Parcerias saudáveis com eles, são sem dúvida uma ótima maneira de aumentar a projeção do seu negócio.
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