31 jul 2018

Saiba como as parcerias podem ser o sucesso do seu negócio.

Para quem atua no mercado de negócios digitais fazer boas parcerias pode ser uma estratégia muito importante para expandir o alcance da sua empresa.

Em um mercado digital cada vez mais competitivo, formar parcerias com outras empresas é uma ótima maneira de expandir o negócio e atrair uma clientela mais abrangente.

Atualmente, o mercado oferece diversos ambientes para que essas conexões aconteçam. As redes sociais podem te conectar com pessoas no mundo todo.

Confira 5 dicas que vão te ajudar a atrair mais clientes no mercado online.

As parcerias precisam ser vantajosas para todos os envolvidos, sendo uma troca onde cada um oferece o que tem de melhor.

Essa prática faz com que as empresas cooperam uma com a outra de forma a obter crescimento e potencializar suas respectivas marcas no mercado.

Uma parceria no universo digital oferece grandes possibilidades de desenvolvimento para as empresas envolvidas, que a partir dela não possuem a necessidade de realizar grandes investimentos para atrair um novo público.

Mas nem sempre é fácil encontrar um bom parceiro e fazer um bom negócio.

Confira nossas dicas. Elas podem te ajudar a encontrar o parceiro perfeito e fazer das parcerias um trunfo para o seu negócio.

» Identifique possíveis e boas parcerias.

Para uma parceria de negócios render bons frutos ela precisa ser vantajosa para todos os envolvidos. Por isso, antes de fechar uma parceria deixe claro o que cada parte tem a ganhar com esta associação.

Identifique quais as competências faltam a você, quais delas podem ser desenvolvidas internamente e quais poderia alavancar por meio de parcerias.

O seu objetivo nessa etapa é descobrir as práticas que podem ser integradas aos seus processos, para gerar uma vantagem competitiva para seu empreendimento.

» Feche parcerias com empresários que pensem como você

Quando você já tiver identificado as pessoas e empresas que podem render bons frutos, é hora de pensar em alianças mais fortes e duradouras.

Você deve levar em conta os valores e princípios éticos com os quais já trabalha e verificar em sua rede onde eles também se encontram.

Procure líderes e empreendedores que estejam alinhados com seus valores e crenças. Isto refletirá no futuro de suas negociações de forma impactante.

Empresas de maior porte com administração tradicional e hierarquia bem definida podem ter dificuldade de se associar a empresas com horários mais flexíveis e processos menos rígidos.

» Tenha em mente que ganho não se resume apenas a dinheiro.

Nem sempre o ganho com a parceria se reverte em dinheiro no caixa de forma imediata. Pode ser que a sua empresa receba o benefício em treinamento, expertise, marketing ou outro ganho.

Por isso, não descarte parcerias sem pesar os ganhos intangíveis. Muitas vezes são estes que vão te levar mais à frente no negócio em tempos de dificuldade.

Fique por dentro das melhores maneiras de divulgar sua empresa pela internet.

» Tenha paciência e mensure os resultados da sua parceria.

A fase inicial de uma parceria, requer paciência. O seu parceiro pode demorar certo tempo para começar a trazer resultados para a sua empresa.

Agora, se por um lado é preciso ter paciência para esperar retorno de seus parceiros, por outro é preciso ficar sempre atento e fazer constantes avaliações da parceria.

Se você perceber que seus parceiros não estão na mesma sintonia que você e não estão empenhadas da mesma forma, talvez seja necessário de reconsiderar esta parceria.

As parcerias devem ser vantajosas para os dois lados sempre, caso contrário, algo está errado, a parceria está fugindo do seu princípio inicial!

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