5 dicas para vender mais no e-commerce
04 ago 2023

GRAÇAS A INTERNET E AS TECNOLOGIAS VIRTUAIS, TER O SEU PRÓPRIO NEGÓCIO SE TORNOU REALIDADE PARA MILHARES DE EMPREENDEDORES.

O e-commerce é um mercado relativamente  novo e isso acarreta pontos positivos e negativos, porém por ser um mercado ainda em processo de consolidação a taxa de insucesso também pode ser  bastante considerável.

Atualmente, cerca de 90% dos e-commerce são de lojas de pequeno à médio porte e a maioria dessas lojas virtuais fecham com apenas 3 meses de vida.

O fator para esse número ser tão alto é a falta de planejamento e conhecimento desse mercado inovador. A ideia de que “empreender na internet é muito fácil ou qualquer um pode alcançar sucesso” muitas vezes é um veneno para o sucesso desse negócio.
Então depois de já ter analisado os prós e contras em se ter um e-commerce com as informações aqui do blog, Separamos algumas dicas para aumentar os seus resultados com estratégias de vendas.
Se você quer saber mais como alavancar suas vendas no e-commerce, esse é o post certo para você!!

  1. INVISTA EM SEO 

Para quem não sabe SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização de sites, é uma forma de aumentar os acessos do seu site através de um conjunto de técnicas e estratégias que permitem que um site melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como  o Google.
Se você tiver mais dúvidas sobre os jargões e siglas usados no mundo do empreendedorismo, você pode dar uma conferida nesse post e ficar por dentro de tudo isso.
Através da adoção de práticas que façam com que o seu e-commerce esteja bem posicionado nos resultados de busca, a chance da sua loja virtual ter mais acessos e consequentemente realizar mais vendas é bem maior.

  1. PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS

O Brasil é um dos maiores países em que a população utiliza as redes sociais diariamente para realizar diversas funções.
Para aumentar suas vendas no e-commerce e ter uma loja virtual rentável, você deve apostar nas redes sociais como mecanismo de venda, divulgação e fidelização da sua marca.
As redes sociais são uma das melhores formas para gerar tráfego. Mas para que isso ocorra não basta simplesmente criar um perfil ou uma página em uma plataforma. é necessário saber administrar esses recursos da maneira correta para garantir bons resultados.
Publicar conteúdos constantemente, de acordo com a necessidade do seu público-alvo, gera cada vez mais engajamento e presença nas mídias sociais e consequentemente aumenta o poder de vendas do seu canal.
Mas atenção: é importante conhecer o seu público e saber exatamente que tipo de conteúdo o atrai e quais redes sociais. Ter um planejamento bem estruturado é fundamental para garantir melhores resultados.

  1.  INOVE COM INBOUND MARKETING

A principal regra do inbound marketing é criar e compartilhar conteúdo, de forma eficaz a atrair clientes qualificados para o seu negócio e mantê-los interessados para que retornem e indiquem seu produto ou serviço. 
inbound marketing tem se tornado uma das mais eficientes estratégias de marketing digital e uma das melhores formas de alavancar o seu negócio e aumentar o número de vendas no e-commerce.
A melhor forma de alavancar o seu negócio online e aumentar as vendas é através da união das táticas já conhecidas do outbound e inbound marketing. Ou seja, anúncios pagos e atração e conversão.
Tudo isso criando conteúdos de qualidade que atraiam os consumidores. Trocando as palavras, o inbound marketing consiste em gerar conteúdo que seja relevante e tenha valor para o seu cliente para que ele encontre e queira consumir na sua empresa e não na concorrência.

  1. PÓS- VENDA EFICIENTE

O Pós-venda está diretamente relacionado a uma das etapas do inbound marketing. É aqui o momento certo de entender quais as necessidades do cliente e saber como é possível torná-lo um advogado da sua marca.
Um pós-venda eficiente significa prestar todo o auxílio necessário para que o consumidor fique totalmente satisfeito com o produto e o serviço prestado.
O investimento e os esforços em trazer novos clientes são imensamente maiores do que aqueles empregados em manter e fidelizar os atuais e que, por sua vez, trazem novos clientes.
Então é extremamente necessário que haja dedicação e esforço para criar uma carteira de clientes ativos e satisfeitos. Esse será o bem mais valioso da loja, e é o que fará aumentar as vendas.

  1. VENDER POR MEIO DE MARKETPLACES

Um canal de vendas em crescimento e que deve ser tendência nos próximos anos é o marketplace. Nesse modelo, grandes varejistas como Americanas, Walmart e Submarino vendem os produtos de diversas lojas e também os de seus concorrentes diretos.
Ao se integrar a esses marketplaces, o produto estará exposto em um site com milhões de visitantes.
Diversas lojas de pequeno porte que adotaram essa estratégia aumentaram muito suas vendas. Em alguns casos, vemos os marketplaces representarem mais de 75% do faturamento de um e-commerce.

Espero que tenha gostado das dicas. Se quiser entrar em contato, estamos a disposição. 

Sobre o autor

Olá, sou o Júnior Damasceno e sou um especialista em Transformação Digital e estratégias de vendas. Acredito que a tecnologia é a chave para impulsionar os negócios e estou aqui para mostrar como a Transformação Digital pode revolucionar a sua empresa. Através de artigos e insights sobre vendas, vou compartilhar as melhores práticas e técnicas para alcançar o crescimento e o sucesso no mercado digital. Vamos juntos trilhar o caminho da transformação e conquistar novos horizontes!

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