O E-COMMERCE É UM SETOR EM CONTÍNUA EXPANSÃO E CADA VEZ MAIS CRESCE O NÚMERO DE EMPREENDEDORES QUE APOSTAM NESSA ÁREA.
Mas ao mesmo tempo em que esse mercado é promissor, é bem comum que ocorram erros no desenvolvimento da sua loja e no cadastro dos seus produtos. E isso pode prejudicar grandemente a sua empresa virtual.
As falhas no cadastro dos produtos podem ocorrer pela falta de um processo de vendas focado na experiência do usuário.
E isso faz com que os lojistas se vejam obrigados a utilizar determinadas estratégias comerciais que acabam deixando a qualidade das informações em segundo plano.
Outro fator é deixar o cadastro dos produtos e suas descrições por conta da equipe das lojas eletrônicas, que possuem outras obrigações como a área comercial, marketing e setor de vendas.
Tudo isso somado ao grande volume de mercadorias que as equipes desses estabelecimentos precisam atender, é comum que registros sejam feitos com pouco critério de revisão e qualidade.
E a consequência disso é que o e-commerce perde relevância e os usuários deixam de acessar a loja, havendo uma queda do faturamento da empresa.
Saiba como vender mais no e-commerce!!
SEO
No varejo eletrônico, existe uma falta de conhecimento sobre quais os termos utilizados pelo fabricante devem ser empregados para indexar a mercadoria nos buscadores.
Os lojistas pecam ao esquecer que os consumidores não são especialistas e muitas vezes não conhecem os termos usados no universo comercial.
Confira termos usados no dia-a-dia no universo comercial.
Então, é extremamente necessário que o seu e-commerce esteja adaptado a procuras feitas por termos mais simples e genéricos.
ESTRATÉGIA
A fase de estratégia e planejamento deve sempre ser bem analisada e executada pelo gestor, produzindo um padrão que seja eficiente para seus produtos ou loja.
Quando um novo método for desenvolvido, o processo deve ser mais ágil e garantir a excelência na elaboração dos conteúdos.
Os conteúdos devem sempre ser originais e atrativos, levando em conta quais são as palavras com maior relevância para os usuários.
ERROS DE PORTUGUÊS
Erros de gramática ou concordância demonstram falta de zelo com o fabricante e com o próprio usuário, além de tirar toda a autoridade e relevância da página.
Tenha sempre muito cuidado na escrita dos textos e informações no seu e-commerce.
POUCAS IMAGENS
Fotos com baixa qualidade e tiradas de poucos ângulos não ajudam na venda, muito menos na explicação das descrições de uma mercadoria.
Portanto, aposte em boas imagens, autênticas e em boas posições para garantir o destaque na loja virtual.
AUSÊNCIA DE DETALHES
Explicações que não ajudam no entendimento do cliente não são viáveis.
Anúncios sem informações como tamanho, peso, medidas, variantes de cor, material, modo de uso ou aplicação e principais diferenciais acabam por não vender.