Por que você deve investir nas Redes Sociais para o seu Aplicativo
04 ago 2023
por thiago

Quanto tempo você passa nas redes sociais durante o dia?

Com o crescimento do uso de dispositivos móveis, os brasileiros estão ficando a maior parte do tempo conectados nas suas redes sociais, compartilhando as suas opiniões e situações em tempo real. Mas, você sabe qual é a ligação entre as redes sociais e os aplicativos?

Primeiramente, os aplicativos podem usar as redes sociais para interagir melhor com os seus clientes e, assim, contribuir para a imagem positiva de seus produtos e serviços – fidelizando e atraindo mais clientes. Tá achando que essa são as únicas vantagens dos aplicativos utilizarem as redes sociais? Acompanhe o nosso artigo!

1 – Maior número de downloads do aplicativo

Quando o seu aplicativo possui uma estratégia para aumentar a visibilidade da marca, é provável que isso reflita no aumento do número de downloads. Porém, isso não acontece da noite para o dia. É necessário uma relação com o seu cliente. Com as redes sociais, isso é claramente observado, pois elas favorecem a interatividade da empresa com os clientes.

2 – Fidelizando clientes

Sabia que você consegue fidelizar clientes com as redes sociais? Quando o seu aplicativo faz parte de uma rede social, você define um canal interativo com o cliente, onde ele consegue se comunicar a qualquer hora com a sua empresa, deixando as suas perguntas, opiniões e críticas.  Essa relação de confiança passa a ser mais concreta e real, tornando os seus clientes mais fiéis ao seu produto.

3 – Redução de custos

As redes sociais são plataformas gratuitas, então não terá custos para utiliza-las em seus negócios. Você pode agendar os posts da semana e nem vai demandar muito do seu tempo. Defina um tempo para verificar a página e procure mantê-la atualizada com novidades para que os clientes visitem-a com frequência.

4 – Notoriedade da marca

As redes sociais também deixarão a sua marca mais notável. Sabe por que? A internet é um espaço onde você pode atingir novos públicos e, dessa forma, expandir os seus negócios!

5 – Reconhecimento da empresa

As redes sociais não favorecem apenas o número de vendas e de downloads do seu aplicativo. Elas também são importantes para melhorar a imagem da empresa diante aos seus clientes. As organizações possuem uma preocupação maior com os seus clientes nas redes sociais, pois elas querem estar próximas e desejam saber a opinião sobre o produto ou serviço. Assim, os consumidores se sentem especiais e passar a ver o aplicativo com outros olhos. Quem deseja um maior número de downloads, precisa começar a investir nas redes sociais.

E AÍ, O SEU APLICATIVO JÁ ESTÁ NAS REDES SOCIAIS? NÃO PERCA TEMPO! SIGA AS NOSSAS DICAS E INVISTA!

Sobre o autor

Olá, eu sou o Thiago Arruda, um entusiasta da tecnologia e especialista em desenvolvimento de aplicativos, websites e sistemas personalizados. Com uma vasta experiência em projetos digitais, estou aqui para compartilhar meu conhecimento e insights sobre como criar soluções inovadoras e eficientes para o seu negócio. Se você busca por experiência do usuário de qualidade, design atrativo e funcionalidades poderosas, fique ligado nos meus artigos!

Posts Relacionados