Por que sua loja precisa de um site?
01 ago 2023

Quer saber por que sua loja precisa ter um site? O negócio hoje que não tem um posicionamento digital se torna ultrapassado, perdendo muitas vendas.

Um site é como o cartão de visitas. Além disso, ele ajuda a gerar mais credibilidade para sua loja. E não importa o porte ou segmento do negócio, hoje em dia ter um site é o mínimo que se pode fazer para estar na internet.

Bill Gates, criador da Microsoft e um dos homens mais ricos do mundo, disse uma vez: “Se a sua empresa não está na internet, ela não existe!”.

CONHEÇA AS VANTAGENS DE TER UM SITE

São muitas as vantagens de possuir um site para sua loja, dentre as quais podemos destacar: o aumento do alcance do seu negócio, conseguir melhorar a imagem da sua loja, aumentar as vendas, melhorar o serviço ao cliente e muito mais.

Inclusive, com a adoção de um site sua empresa pode começar a trabalhar com vendas online.

Quando alguém quer saber sobre uma empresa, essa pessoa vai diretamente no Google. E para que você esteja entre os resultados dessa busca é necessário ter um site.

O QUE UM SITE DEVE TER PARA SER FUNCIONAL?

Primeiro de tudo, o site deve ser responsivo, assim ele rodará de forma fluída e otimizada em diferentes dispositivos como computador, celular, tablet, etc. Ainda, o visual é outro ponto chave, devendo ser agradável aos olhos dos visitantes.

No caso do site para sua loja, é necessário que haja conteúdo em texto sobre os produtos dela. Além disso, o cliente deve encontrar facilmente os dados de contato do seu negócio como e-mail, telefone, WhatsApp, entre outros canais de atendimento.

Lembre-se também de deixar as opções de compartilhamento nas redes sociais bem visíveis. 

POR QUE TER UM SITE?

Depois de ver tudo o que um site pode fazer pela sua loja, se ainda não se convenceu, então veja outros motivos para começar a cuidar disso o quanto antes:

  • Posicionamento digital: grandes marcas estão na internet hoje, por que você não estaria? Posicionar-se na web é essencial se você quer tornar sua loja competitiva;
  • Maior exposição da marca: De acordo com a pesquisa TIC Domicílios 2020, hoje o Brasil possui mais de 152 milhões de usuários conectados, o que corresponde a algo em torno de 81% da população do país. Com um site você pode chegar a muito mais pessoas;
  • Conquiste novos consumidores: clientes que ainda não sabem da existência da sua loja e que buscam suas soluções;
  • Aumento das vendas online e presenciais: obviamente, um dos maiores motivos para trabalhar sua presença online é o aumento nas vendas;
  • Relacionamento com o público-alvo através das redes sociais: hoje em dia, praticamente todas as empresas precisam utilizar as redes sociais, pois é ali onde o seu público alvo está;
  • Se torne autoridade no segmento: quando se elabora uma campanha estratégica por meio da internet, usando diferentes canais de comunicação (o chamado omnichannel), a sua marca pode tornar-se uma autoridade no seu segmento.

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Sobre o autor

Olá, sou o Júnior Damasceno e sou um especialista em Transformação Digital e estratégias de vendas. Acredito que a tecnologia é a chave para impulsionar os negócios e estou aqui para mostrar como a Transformação Digital pode revolucionar a sua empresa. Através de artigos e insights sobre vendas, vou compartilhar as melhores práticas e técnicas para alcançar o crescimento e o sucesso no mercado digital. Vamos juntos trilhar o caminho da transformação e conquistar novos horizontes!

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