Quem não gosta de uma boa promoção, não é mesmo? Este tipo de ação que pode ser pontual ou recorrente, quando desenvolvida de forma assertiva de fato pode gerar grandes resultados para os negócios.
Entretanto, apesar das promoções serem algo relativamente frequente, muitas empresas ainda sentem uma certa dificuldade em criar promoções eficientes e, com isso, acabam tendo pouco ou nenhum retorno de seus investimentos.
Se sua empresa também tem desafios em implementar promoções assertivas, então este artigo é para você!
Ao longo desta leitura, vamos falar sobre como é possível desenvolver promoções que de fato gerem resultados positivos para a empresa e contribuam para o aumento das vendas.
Faça uma análise do público e do mercado
Um dos primeiros passos e, talvez um dos mais importantes, para começar a desenvolver promoções que tragam resultados para o seu negócio é a análise criteriosa do público e do mercado.
A ideia principal dessa análise é compreender quais são as necessidades do seu público e, também quais ações realizados por outras empresas do mesmo segmento que o seu tem gerado melhores resultados.
Nesse sentido, faça uma busca apurada através das Redes Sociais, dos usuários e das empresas, que estejam relacionados ao seu segmento. Verifique também as ações promocionais, que são realizadas através do site, envio de e-mail e etc.
Dessa forma é possível ter uma noção mais ampla, das promoções que estão sendo atualmente desenvolvidas. E assim direcionar melhor sua estratégia.
Defina quais serão a promoção
Outro passo importante para criar uma promoção eficaz, é estabelecer qual será a promoção.
Além das promoções tradicionais onde é possível aproveitar as datas comemorativas, para promover promoções relacionadas. No dia das mães, é possível oferecer cupons de descontos em alguns produtos femininos como perfumes, ou maquiagens que tem maior procura.
Outro tipo de promoção relativamente simples, mas que gera grandes resultados é oferecer um cupom de desconto 10% aos clientes que assinam a newsletter, por exemplo.
Um ponto bastante positivo das promoções é que sua empresa pode desenvolver diversas ações promocionais de forma simultânea, específico para períodos sazonais como no dia das mães e outras datas comemorativas. E desenvolver também ações de forma vitalícia, como o cupom de desconto na assinatura da newsletter.
Dessa forma é possível atingir diferentes públicos em diferentes momentos. E ampliar suas vendas.
Crie promoções reais
Quando falamos em promoções, é fundamental que sua empresa esteja focada em estabelecer ações reais.
Pois de nada adianta o cliente acessar a página do seu e-commerce, por exemplo, no mês das mães e verificar que meses depois o mesmo produto está com o preço similar ou até inferior ao proposto no período de promoção.
Para dar credibilidade às ações de sua empresa, é imprescindível estabelecer uma relação idônea com os usuários e clientes. Mantenha o valor do preço do produto ou serviço, e adicione o desconto sobre o valor real.
Sua margem de lucro sobre cada item ou serviço pode ser menor, no entanto, dessa forma os clientes tem mais certeza da veracidade da promoção. E consecutivamente mais interesse em realizar novas compras e comentar positivamente sobre sua empresa. O que tende a gerar mais vendas.
Utilize os recursos adequados para a divulgação
Desenvolver ações promocionais de forma assertiva demanda a utilização de recursos adequados de divulgação.
Através do nosso Sistema de Gestão de Campanhas Promocionais, é possível ter acesso a cadastrar, administrar e acompanhar os resultados de suas ações de maneira prática e intuitiva. Tudo isso, através de nossas soluções, voltadas para a realidade do seu negócio.
Para conhecer melhor nosso sistema acesse a página: https://appmarketing.com.br/campanhas-promocionais/. Ou entre em contato com um de nossos especialistas.