Você já parou para pensar, qual a primeira impressão que o público tem do seu negócio, quando navega pelo Google?
Os usuários conseguem encontrar informações relevantes como, por exemplo, dados de contato ou horário de funcionamento? Ou precisam clicar em diversos botões, para obter essas e outras informações?
Otimizar a experiência do usuário é fundamental para as empresas, a fim de dar mais visibilidade ao seu negócio e com isso atrair mais clientes.
Pensando nisso, o Google Meu Negócio, desenvolveu uma ferramenta que pode contribuir diretamente com a sua empresa, seja ela digital ou física. Neste artigo, vamos explicar o que é a ferramenta e como fazer as configurações.
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio, é uma ferramenta gratuita do Google, que tem por objetivo ampliar a presença online das empresas. Pois a partir desta ferramenta, é possível as informações do seu negócio, e fazer com que os dados relevantes do seu negócio sejam mais facilmente encontrados pelo público.
Entenda como funciona na prática ?
Na prática, ao utilizar a ferramenta do Google Meu Negócio, é possível gerenciar informações da sua na rede de pesquisas e no Google Maps.
Dessa forma, sempre que os usuários pesquisarem a respeito da sua empresa no Google, poderão ter acesso a informações como:
- Localização
- Horário de funcionamento
- Site da empresa
- Comentários e classificações de outros usuários
- Compromissos
- Promoções
- Telefone de contato, entre outras dados.
Quais os principais benefícios desta ferramenta?
De acordo com dados divulgados pelo Google, empresas que utilizam a ferramenta Google Meu Negócio , tem suas vezes mais chances de serem consideradas confiáveis pelos consumidores.
Além disso, a ferramenta também oferece outros benefícios para as empresas, que utilizam:
Gerenciamento simples: Através da ferramenta, é possível gerenciar informações de contato, endereço e outras, como já mencionamos, de forma prática. E sempre que for necessário, alterar dados para facilitar o acesso do público.
Aparecer em destaque nas buscas: Quando você insere os dados da empresa na ferramenta, as informações aparecem no canto lateral direito da página ( nas pesquisas feitas através de desktop) e na parte superior da tela (nas pesquisas feitas pelo celular). Tornando o acesso mais fácil para os usuários.
Interação com o público: Os usuários podem acompanhar fotos e vídeos da sua empresa. E também interagir enviando comentários e classificando o seu negócio. Além de poder ligar diretamente, para o telefone da sua empresa.
Estatísticas: Você pode acompanhar informações sobre as buscas feitas pela sua empresa, como por exemplo, de onde foram feitas as pesquisas e dados sobre o público.
Como configurar as informações do meu negócio
Acesse o site www.google.com.br/business
- Clique em comece agora
- Se você ainda não estiver logado, faça o login em sua conta do Gmail
- Insira o endereço, telefone e o site da sua empresa
- Confirme as informações e autorize os termos de uso
Para concluir o seu cadastro do Google Meu Negócio, é necessário confirmar que você tem autorização para gerenciar a ferramenta. Para isso, basta clicar em “confirmar agora”. E caso você ainda não tenha inserido, digite os dados do endereço, pois o código de autenticação será enviado através do correio.
Vale ressaltar, que até incluir o código de autenticação, você ainda não terá acesso a todas as funcionalidades.
A importância manter uma presença digital eficiente
Ter presença digital é fundamental, para todos os negócios. E o Google Meu Negócio é um recurso eficaz, para ajudar a dar mais visibilidade a sua empresa como falamos no post.
No entanto, para atrair o público, é necessário ter uma estrutura eficiente. Como site responsivo, que priorize a experiência do usuário, aplicar estratégias de Marketing Digital de forma profissional, entre outros recursos.
Saiba mais sobre os nossos serviços e soluções, entre em contato conosco! https://appmarketing.com.br/contato/