Os processo de compra de produtos ou mesmo de contratação de serviços tem se modificado bastante ao longo dos anos. Se antigamente, as etapas de reconhecimento da marca, e concretização da venda, costumava ser mais linear. Nos últimos anos, com ampliação do meio digital, as pessoas passaram a analisar diversos fatores e utilizar vários canais, antes de finalizar a compra ou contratação.
Nesse sentido, para desenvolver uma estratégia eficaz é preciso ir além! E integrar as ações de Marketing Digital, de maneira adequada. Esse é um dos objetivos do Cross Channel.
Ao longo deste artigo, falar mais a respeito desta importante ferramenta de comunicação. E mostrar como é possível desenvolver sua estratégia de Marketing, usando como exemplo, a nossa plataforma de automação APP Cross Channel. Acompanhe!
O que é Cross Channel?
O Cross Channel, que em livre tradução também pode ser conhecido como cruzamento de canais, é um importante recurso de Marketing Digital.
A proposta principal do Cross Channel, é integrar as ações a serem desenvolvidas nos diversos canais da empresa, de forma que todas elas sejam complementares. Com objetivo unir os esforços de diferentes canais e assim interagir, atrair, conquistar e fidelizar os clientes.
Sabe quando você entra em um e-commerce, visualiza os produtos, mas acaba deixando o carrinho antes de finalizar sua compra. E pouco tempo depois recebe um SMS, ou e-mail enviando um lembrete para que você possa concluir a compra.
Outro exemplo é, quando você vai até uma loja física e tem acesso ao elementos digitais como um computador ou tablet, onde é possível ter acesso ao site da loja. Essas são algumas dos exemplos, do que é Cross Channel.
Como funciona o processo de automação
O processo de automação atua para identificar comportamento dos clientes, segmentar as ações de acordo com as etapas que ele passa durante o processo de compra. E com isso, enviar campanhas de forma específica e no momento certo, através de vários canais, para que assim o cliente tenha uma melhor experiência de compra.
Dados dos contatos
Ao utilizar nossa plataforma de automação APP Cross Channel, você terá acesso a todas as informações relativas ao lead, em um dashboard simples e intuitivo.
Perceba que ao clicar na seção “contatos”, presente no menu, você pode visualizar os dados como nome, local, email, estágio em que o seu lead está no processo de compra, pontuação, registro de atividades e o código de identificação.
Campanhas e canais
A partir dos dados do lead, é possível entender em quais estágios o seu cliente se encontra. E através de campanhas que são enviadas automaticamente, oferecer soluções específicas, para cada um dos estágios a partir de diferentes canais, como:
- SMS
- Push Mobile
- Push Browser
- Presença no ponto de vendas
Como por exemplo, enviando lembretes de compra, ou ações de vendas através SMS. Ou ainda, realizando ações de remarketing com o uso de campanhas por e-mail. Entre outros diferentes tipos de ações.
Observe no gráfico acima, os resultados de uma campanha realizada através de disparo de SMS, por meio da nossa plataforma APP Cross Channel.
Análise dos resultados
Para saber se suas estratégias estão oferecendo resultado esperado, é essencial mensurar resultados obtidos na prática do Cross Channel.
Os gráficos e relatórios apresentados em nossa plataforma, fornecem os resultados de forma detalhada, para que você possa compreender quais ações obtiveram um maior retorno, e quais ainda devem ser aprimoradas.
A chave para vender mais
O Cross Channel é uma estratégia que permite que sua empresa, se relacione forma assertiva com o público. Através de ações entre os canais que contribuem diretamente para os resultados do seu negócio.
Entre em contato com a nossa equipe de especialistas e conheça a plataforma APP Cross Channel.