Sua empresa está presente de forma assídua na internet, mas ainda não obtém o resultado esperado?
É muito comum que uma empresa acabe concentrando suas atividades em um canal, justamente por ter mais audiência nele. Mas ao criar estratégias de forma simultânea em vários canais, é possível atrair ainda mais pessoas. Quer saber como?
Para que você possa conhecer mais sobre o assunto, no artigo de hoje, vamos falar sobre o que é o Marketing Multicanal, e como a sua empresa pode implementar essa estratégia na prática. Confira!
O que é Marketing Multicanal?
Marketing Multicanal, é uma estratégia de Marketing que tem por objetivo veicular campanhas e ações de forma simultânea em diferentes plataformas.
Dentro do universo do Marketing Multicanal, é possível adotar campanhas canais online e offline para aprimorar os resultados.
A proposta é explorar ao máximo as possibilidades e, com isso, fazer com que independentemente do canal seu público esteja, ele seja impactado. E além disso, tenha uma experiência completa da campanha ou ação que sua empresa queira abordar.
Como funciona na prática?
Imagine que você entrou em um e- commerce, encontrou produtos interessantes e adicionou no carrinho.
Você então recebe uma mensagem no Whatsapp e, com isso, acaba esquecendo de finalizar suas compras. Poucos minutos depois, você recebe um e-mail relembrando que o suas compras ainda estão no carrinho.
Com isso, você volta ao site e consegue finalizar suas compras.
Essa interação, só foi possível pois o e-commerce adotou uma estratégia multicanal. Que permitiu que você lembrasse de finalizar a compra.
Assim como nesse exemplo, é possível adotar a estratégia em diversos outros tipos de situações. E até mesmo, em lojas físicas.
Omnichannel: Integrando canais de vendas presenciais e online
Hoje em dia, com os avanços na tecnologia tem cada vez mais sido possível integrar as ações online e offline. Um exemplo disso é o Omnichannel, que visa integrar os dois universos, e assim alcançar o público de forma mais ampla.
Através do Omnichannel, é possível criar ações através dos mais variados canais: E-mail, SMS, Push Mobile, Push Browser e presença no PDV, entre outros.
Para conhecer mais a respeito do assunto, confira também nosso artigo: Comunicação omnichannel: reinvente a forma de interagir com seus clientes.
Quais as principais vantagens da nossa plataforma de Marketing Multicanal?
Como você pode acompanhar ao longo do artigo, o Marketing Multicanal oferece inúmeras vantagens para empresa e para os consumidores.
Aqui na APP Marketing, nós temos a plataforma ideal para o desenvolvimento de estratégias multicanais da sua empresa. Conheça algumas das principais vantagens da nossa plataforma Omnichannel:
- Poder gerenciar e conhecer o comportamento de seus contatos e clientes em todos os canais;
- Aumentar a interação com os consumidores, e prepará-los de forma efetiva para concluir a venda;
- Segmentar seus clientes com base no comportamento e no perfil de cada grupo;
- Enviar campanhas automaticamente conforme o comportamento dos seus contatos
- Saber quando seu cliente está online em seus canais;
- Acompanhar seus resultados em tempo real.
Como implementar Marketing Multicanal em seu negócio
Agora que você já conhece mais sobre o que é e quais as principais vantagens do Marketing Multicanal, é hora de começar a começar a colocar esta estratégia em prática no seu negócio a fim de ampliar os resultados.
Entre em contato conosco e conheça mais a respeito de nossas soluções e serviços.
Nosso trabalho inclui uma consultoria completa para compreender e suprir sua necessidade do seu negócio, e assim incluir de forma assertiva a estratégia de Marketing Multicanal em sua empresa.
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