08 maio 2018

Confira 5 dicas para vender mais pelo instagram e facebook

Caro leitor, você já deve estar cansado de saber como a internet transformou nossas vidas, nossa maneira de lidar com o mundo e também a nossa forma de trabalhar.

Você também sabe que o número de usuários de smartphones e das redes sociais cresce a cada dia mais e de forma assustadora, não é mesmo?

E obviamente você sabe que para o seu negócio não ficar para trás você deve estar por dentro de todas essas inovações, e estar atento ao feedback do prossumidor e quem sabe, ter um site responsivo .

Agora, se você é novo por aqui e nao sabe de nada disso, não precisa se desesperar, nós temos os melhores conteúdos para te deixar por dentro de tudo!!

Conheça aqui as melhores maneiras de divulgar sua empresa na internet ou saiba as melhores dicas para atrair clientes no mercado online!

Agora, se você ainda não se convenceu da importância dessas inovações tecnológicas no seu negócio, Confira como o uso dessas tecnologias pode diminuir os custos na sua empresa.

Há algum tempo as redes sociais, tinham a função de proporcionar a interação, comunicação, compartilhamento de informações, ideias e momentos entre os seus usuários.

Hoje em dia esse número é extremamente expressivo e as pessoas buscam praticidade em tudo cada vez mais.

Agora imagine o que é ter o seu produto oferecido na timeline dessas pessoas, sendo que elas acessam todos os dias essas redes sociais, e podem ser direcionado para o seu site com apenas um clique ou realizar uma compra apenas com um mensagem inbox?

É muito prático e acessível e as pessoas estão atrás disso!! confira nossas dicas para arrasar nas vendas pelo instagram e facebook.

1- Interaja em tempo real pelo Instagram

O Instagram é uma ótima ferramenta para fazer negócios. Ao pensar em novas maneiras de comercializar diversos produtos, as redes sociais têm um papel importante nessa mudança.

É por isso que cada vez mais pessoas procuram divulgar suas marcas e produtos nesses canais.

Por ser uma rede dinâmica e visual, o Instagram permite uma interação em tempo real com os usuários, que conseguem visualizar os seus produtos assim que você postar uma imagem.

E você deve estar atento a isso. Com os smartphones você pode responder uma solicitação de compra ou informação em qualquer lugar e que você estiver, e quanto mais interativo isso for, mais proximidade você terá do seu cliente e maior será a chance de fechar uma venda.

2- Tenha um fanpage no Facebook

O Facebook, assim como o Instagram, lidera a preferência do público em todo o mundo.

Atualmente o Brasil encontra-se em terceiro lugar com 130 milhões de acessantes, ficando atrás apenas da Índia e dos Estados Unidos.

Por isso, se você ainda não tem uma fanpage no Facebook, não perca mais tempo. Essa é uma plataforma valiosa que permite viralização e maior alcance de pessoas com mais facilidade.

3- Tenha boas imagens no seu feed

Saiba utilizar as imagens ao seu favor. Por meio de fotos, mais que produtos, mostre um estilo de vida que se relacione à sua marca.

Capture cenas exclusivas, reações espontâneas e momentos descontraídos da sua equipe.

Inspire o seu público! Esse é um dos principais focos dessa rede social: despertar o desejo no consumidor e fazê-lo crer que a sua marca e o seu produto proporcionarão qualidade de vida e felicidade.

E não se esqueça de usar as hashtags!

4- Faça bom uso dos stories e lives

Essa é a ferramenta para inserir seu seguidor no universo do seu empreendimento. No stories e nas lives, você poderá reforçar a jornada do seu negócio por meio de storytelling.

Essa abordagem te permite destacar os momentos que realmente representam a sua marca, como mudanças no ambiente de trabalho, novidades no e-commerce ou na estratégia dele.

Agora também existe a possibilidade de criar enquetes e dessa forma você conseguirá entender melhor o seu público.
Crie uma competição entre dois produtos e descubra o preferido, por exemplo.

5- Invista no Facebook Ads

Outra grande vantagem oferecida pelo Facebook é a possibilidade de impulsionar suas publicações por meio de anúncios pagos.

As campanhas são segmentadas por idioma, localidade, gênero, idade e interesses, e você pode definir o investimento que cabe no seu bolso.

Essa é a chance de alcançar um público ainda maior, veiculando produtos, conteúdos e, principalmente, direcionando novos usuários para a home do seu e-commerce.

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