Investir em soluções digitais como a automação de marketing é algo fundamental para aumentar suas vendas em datas comemorativas. 

Implementar campanhas online pode mudar o cenário de muitos negócios. E aproveitar as feriados e celebrações faz parte da estratégia de marketing que foca na sazonalidade, aproveitando esse momento para construir relacionamento com os clientes.

COMO A TECNOLOGIA TEM MUDADO O RELACIONAMENTO DOS LOJISTAS COM OS CONSUMIDORES

Vivenciamos uma verdadeira transformação digital, com mais de 4 bilhões de pessoas conectadas em todo o mundo. As pessoas estão a cada dia mais conectadas e as empresas também precisam estar adaptadas ao chamado “consumidor 3.0”. 

Com a ajuda da tecnologia, o lojista hoje consegue, por exemplo, colher dados importantes sobre o consumidor e seu comportamento de compra. Com isso é possível realizar campanhas mais direcionadas e com melhores resultados.

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM AUTOMAÇÃO DE MARKETING?

Basicamente, a automação de marketing é um modo de atingir clientes em maior escala e de maneira personalizada. Tudo de forma automática. E uma das formas de fazer isso é através do e-mail marketing.

No cenário atual de transformação digital qual vivemos, trabalhar isso é mais do que necessário para qualquer negócio que queira se destacar.

SE RELACIONE COM SEUS CLIENTES ATRAVÉS DE EMAIL MARKETING

Por meio do e-mail marketing você envia mensagens para uma lista de contatos que as deseja receber. É possível cria campanhas para possíveis clientes, campanhas para aqueles que já adquiriram produtos e serviços de você (recompra), etc.

O e-mail marketing se baseia no relacionamento, ao nutrir os leads (contatos qualificados) e em seguida gerar vendas. Esse lead terá mais segurança em negociar com você, mas é importante saber como lidar bem com o consumidor 3.0.

ENVIE E-MAILS PROMOCIONAIS EM DATAS COMEMORATIVAS

As campanhas de e-mail marketing em datas comemorativas integram o chamado marketing sazonal. Nesse período fazem-se mais promoções a fim de atrair os consumidores, aumentando os leads e as vendas.

Mas além disso, usar feriados e datas comemorativas para trabalhar com e-mails promocionais também ajuda a fidelizar clientes.

SAIBA COMO A APP MARKETING PODE TE AJUDAR

É possível usar uma plataforma especifica para realiza campanhas com o propósito de atrair e engajar potenciais clientes e em seguida convertê-los em prospects: o App Marketing.

Oferecemos soluções completas para que você traga seu negócio para o meio digital: desenvolvimento de aplicativos, criação de sites, integração de sistemas, criação de blogs, e-mail marketing, mídias sociais e mais. Entre em contato e solicite um orçamento.