Sabe por que a sua empresa deve investir em um app em 2017? O número de pessoas que utilizam tablets e smartphones aumentou consideravelmente nos últimos anos, e isso vem mudando a forma de interagir entre os consumidores e empresas prestadores de serviços.
De acordo com a pesquisa feita pela App Olympics produzido pela Cheetah Mobile, cada brasileiro usa, em média, 29,23 aplicativos por mês. A quantidade de vezes que os aplicativos são abertos é de 53,62 aplicativos por mês. Em comparação com a média global, o estudo mostra que cada usuário usa 27 aplicativos por mês e possui engajamento com 39 aplicativos. É muita coisa, não é?
E se você deseja alavancar e divulgar o seu negócio, já pensou na criação de um app? Hoje em dia, as pessoas preferem os dispositivos móveis pela praticidade.
Quer saber as razões para ter um app? Se liga!
1 – Inovação
Certamente, você deseja fidelizar os seus consumidores, não é? Por isso, você deve se esforçar para que o seu serviço seja diferente dos outros. Hoje, as principais empresas de qualquer ramo possuem um aplicativo e, por isso, elas proporcionam uma experiência diferente, simples e eficiente para os seus usuários, se destacando dos seus concorrentes. Se você ficar parado no tempo, está fadado ao fracasso. Pense nisso!
2 – Proximidade com o usuário
Você deve reconhecer quais são as expectativas do ramo seu negócio para poder adaptar em benefício à sua empresa. Quando você desenvolve um aplicativo para o seu negócio, você pode fazer uma campanha destinada para cada usuário, de acordo com os seus gostos. Essa proximidade faz com que você interaja sem intermédios e conheça as preferências – fazendo com que a sua empresa aumente ainda mais. O aplicativo também pode fornecer aos usuários a localização, idade e histórico no aplicativo, com isso, você consegue prestar um serviço diferenciado.
3 – Mais tempo conectado com a sua empresa
Como o mundo inteiro está conectado, você precisa entrar nessa para trazer benefícios para a sua empresa. Quando você interage com os seus clientes, você cria um relacionamento com eles, fazendo com que eles passem mais tempo conectados ao seu app, o que dá mais visibilidade para o seu negócio.
4 – Consegue vender mais facilmente
Os aplicativos facilitaram as vendas fazendo com as pessoas mudassem a forma de comprar. Com um app, você consegue fornecer informações mais precisas sobre o seu produto e serviço e impulsiona mais rapidamente as vendas do seu negócio.
5 – Fidelização de clientes
Para permanecer no mercado, você tem que ter uma visão a longo prazo. Por exemplo, se o seu público são jovens não tem como atraí-los com uma tecnologia ultrapassada, certo? Então, esteja por dentro das novas tecnologias! A maioria deles utilizam os smartphones para diversas funções do dia a dia. Essa é uma das formas mais eficazes de fidelizar o seu cliente!