OS RECURSOS TECNOLÓGICOS PODEM SER USADOS DE VÁRIAS FORMAS PARA ALAVANCAR E OTIMIZAR O SEU NEGÓCIO.
Já falamos anteriormente como o uso de aplicativos personalizados para a sua marca pode trazer sucessos e melhorias significativas no serviço prestado pela sua empresa.
O uso de aplicativos no ramo do comércio online pode fortalecer marcas que já estão consolidadas no mercado ou ajudar novas empresas a conquistar o seu espaço, por meio da conquista de audiência, aumento do engajamento, maior interação e afetividade com a marca e otimização de resultados.
Vários gestores estão usando os aparelhos mobile para inovar sua marca e otimizar seus serviços através de novas funcionalidades entregues para seus clientes.
Algumas empresas reviveram produtos após lançarem a plataforma. A maior interatividade e aproximação com o cliente, através de efeitos e estratégias inteligentes, tem conquistado pessoas que antes não se interessaram por aquela marca ou produto.
Um exemplo muito importante de um case de sucesso é a marca Zippo que promoveu o seu negócio com o uso de isqueiros virtuais e alcançaram milhares de usuários em seus apps.
Um outro exemplo é o Whatsapp que possibilita não só a troca de mensagens de texto, como também imagens, vídeos, áudios e, mais recentemente, até documentos, permitindo que o aplicativo fosse bem-sucedido tanto no uso pessoal quanto no mundo comercial. (Descubra aqui o que muda com a chegada da versão empresarial).
O CASO DA MAGAZINE LUIZA, SAIU RECENTEMENTE NA MÍDIA E CARREGA UMA MENSAGEM BEM SIGNIFICATIVA DE COMO BOM USO DE APLICATIVOS PODE GARANTIR SUCESSO!
Um personagem criado pela magazine Luiza, conseguiu mais de 150 mil matches no aplicativo de relacionamento online Tinder. A ação no aplicativo dava descontos especiais no aplicativo da Magazine Luiza.
Para comemorar o dia dos namorados a personagem Lu, cara da marca, ganhou um perfil no aplicativo de relacionamento e quando as pessoas davam Match ao invés de ganhar um encontro, ganhavam descontos especiais.
O marketing é um dos protagonistas do sucesso da guinada digital do Magazine Luiza, que cada vez mais gera valor com seu negócio de e-commerce e marketplace.
A garota-propaganda da marca, a Lu, é um avatar digital que existe desde 2003, e interage em primeira pessoa com os consumidores na internet. A personagem até tem um canal no YouTube desde 2007.
O posicionamento da companhia é a ‘inclusão digital’, o que serve tanto para vender eletrônicos, o carro-chefe da casa, quanto para chamar os consumidores para comprar online.
A Lu é bastante democrática, ela tira dúvidas de quem não sabe nem ligar um smartphone e até conquistar corações (e bolsos) no Tinder, ela não tem preconceito e dá ‘match’ em homens e mulheres.
O mais legal de tudo é que essas marcas serão sempre lembradas em momentos muito especiais.
Em datas comemorativas pela diversão e interatividade já proporcionada ou quando os usuários estiverem em um show e chegar o grande momento em que as luzes se apagam e o artista pede para todo mundo acender os isqueiros.