As melhores maneiras de divulgar sua loja nas redes sociais
03 ago 2023
por Marina Ribeiro

CAROS LEITORES, VOCÊS JÁ ESTÃO CANSADOS DE SABER QUE UM BOM GESTOR NÃO PODE MAIS IGNORAR AS REDES SOCIAIS, NÃO É MESMO?

As redes sociais são basicamente plataformas de comunicação interativa que permitem ter contatos e mandar mensagens e fotos de forma gratuita.
Mas elas também são uma das formas mais práticas e fáceis, atualmente, de entrar em contato com o seu público alvo e transformá-los em clientes.
Mas quando se trata de negócio as coisas não são assim tão simples. É preciso saber como funcionam as redes para evitar desperdício de tempo e investir de forma correta.
Você ainda não se convenceu que não se deve ignorar as redes sociais no universo empresarial? As plataformas são gratuitas e a resposta é bem mais rápida que outros meios de divulgação.
Mas se ainda resta alguma dúvida, dê uma olhadinha nas melhores maneiras de divulgar sua empresa nas redes sociais logo abaixo.
Confira dicas para vender mais pelo Instagram e Facebook.
O primeiro passo é saber que não adianta entrar em todas as redes sociais e colocar somente as informações e logos da empresa e parar por aí.
Você deve criar perfis apenas em redes sociais que você consiga manter o serviço atualizado e consiga estar presente diariamente.
Você pode criar perfis nas redes mais visitadas e com maior número de usuários como: Facebook, Twitter e Instagram.
Saiba como aumentar o número de seguidores nas suas redes empresariais.
Seja claro quando criar o perfil da sua empresa. Organize bem as informações e coloque as informações mais importantes (endereço, telefone, e-mail).
Tenha em mente que este será um canal de acesso para clientes ou para novos clientes entrarem em contato, seja para elogios, reclamações, orçamentos ou para tentar comprar seus produtos. Por isso você deve estar sempre atento e disponível.
Outro passo extremamente importante nesse aspecto é após ter criado o seu perfil saber que é essencial manter uma regularidade de acesso e informações.

SEMPRE RECOMPENSE A FIDELIDADE DOS SEUS CLIENTES

Da maneira que for viável para você e sua empresa encontre um mecanismo para recompensar a fidelidade dos seus clientes. Seja com promoções exclusivas, cupons de desconto, sorteios (algo que está muito comum nas redes sociais).
Isso melhora a comunicação, agrada os seus clientes e pode criar laços mais duradouros.

ESTEJA SEMPRE ATENTO AO QUE ESTÃO FALANDO DE VOCÊ NAS REDES

Não te custa nada dar sempre uma olhadinha nas menções da sua empresa nas redes sociais, isso pode te render bons frutos.
E depois de averiguar as opiniões sobre o seu negócio, faça as pazes com os clientes insatisfeitos, o mais rápido possível.
Ignorar as críticas e reclamações pensando que isso vai “abafar”as coisas pode ser a sua ruína. Não ignore, pelo contrário, resolva o problema, converse com o cliente insatisfeito e ofereça maneiras de solucionar o problema o mais rápido possível.
Isso vai passar credibilidade e mostrar aos seus clientes que você se importa não apenas com a vida mas também com a satisfação e fidelidade dos seus compradores.

FAÇA BOAS PARCERIAS

Você já tem os seus cliente, certo? Uma ótima maneira é ampliar o seu contato e conquistar novos clientes e fazer parcerias com empresas que ofereçam serviços similares ou complementares ao seu.
O seu público de acesso pode dobrar de maneira fácil e rápida.

ENTENDA COMO FUNCIONA CADA REDE SOCIAL

Você precisa entender qual o mecanismo, público e ferramentas de cada rede social. Cada uma delas oferece algumas ferramentas e plataformas exclusivas. Cada uma tem o seu espectro de usuários, cada uma delas funciona de uma forma diferente.
Você deve conhecer bem as redes sociais para saber como se portar em cada uma delas.

USE BOAS IMAGENS, CONTEÚDOS ORGANIZADOS E INFORMAÇÕES CLARAS

Um bom perfil é sempre bem organizado, com boas imagens, que não tem apenas uma função ilustrativa, mas de alguma forma complementam as informações escritas por você.
Lembre-se sempre, um bom serviço com qualidade e um bom atendimento ao cliente, é sempre a melhor forma de divulgar a sua empresa, seja onde for!

Ficou alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

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