O dia dos namorados está próximo, e com ele a oportunidade de aumentar suas vendas.
Aproveitar as datas comemorativas pode ser uma grande chance para melhorar os resultados no seu negócio. É por isso que você deve elaborar sua estratégia o quanto antes para gerar muito mais vendas nesta data. Veja as dicas que temos preparadas para te ajudar.
1 – ESTEJA ONLINE
Nesse dia dos namorados, se a sua empresa ainda não possui uma presença online, então essa é a hora.
Vender online é, hoje em dia, algo indispensável para todos os tipos de negócio. Por isso, desenvolver estratégias de marketing é algo que favorecerá a sua marca e, claro, te fará ter mais resultados para vender em datas comemorativas.
2 – CAPRICHE NA VITRINE
A atenção à vitrine da sua loja é mais um ponto importante. Além da organização dos produtos, apostar numa decoração com a temática do dia dos namorados é o básico a se fazer. Isso ajudará a atrair a atenção dos potenciais clientes.
3 – MONTE KITS DE PRESENTES
Não são poucas as pessoas indecisas sobre o que dar nesse dia para o seu par. E aqui você pode oferecer kits promocionais para ajudá-los com essa questão. Apresentando um preço atrativo, é possível mostrar como há vantagem em adquirir esses kits promocionais, no lugar de comprar produtos de forma individual.
4 – ELABORE UMA PROMOÇÃO EXCLUSIVA
Não é necessário querer “inventar a roda”, mas elaborar uma promoção exclusiva pode incentivar o cliente a adquirir os seus produtos. Você pode até mesmo usar os tradicionais: “leve 2 e o terceiro sai de graça”, oferecer brindes, cupons de desconto para os presentes, números para um sorteio, etc.
5 – REFORCE O ESTOQUE DOS PRODUTOS EM PROMOÇÃO
Em datas comemorativas, as vendas tendem a aumentar (há a alta dos comércios) e os produtos em promoção são o foco de muitos. É por isso que, para evitar perder clientes ao vender em datas comemorativas, reforce o estoque desses produtos.
6 – OFEREÇA UM CANAL DE COMUNICAÇÃO QUE RESPONDA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
Os canais de comunicação permitem um contato mais personalizado com o cliente.
Mas há atualmente a necessidade de um atendimento mais ágil, especialmente ao vender online. Por isso, oferecer um canal de comunicação que responda o mais rápido possível é outra coisa para providenciar se quiser aumentar suas vendas.
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