5 lições de Marketing Digital que todo empreendedor precisa saber para se destacar
02 ago 2023
por Marina Ribeiro

Você já sabe que o Marketing Digital é fundamental para o crescimento de todo negócio, não é mesmo? Mas é muito provável que entre altos e baixos, você regularmente se questione: “Como eu posso fazer para destacar ainda mais o meu negócio?”

Fazer com que sua empresa se destaque em meio a concorrência, atrair novos seguidores e construir relacionamentos com público, é sim uma tarefa bastante desafiadora e que requer esforço contínuo e a aplicação de algumas práticas.

Neste artigo, reunimos 5 lições importantes a respeito do Marketing Digital, que todo empreendedor precisa saber para dar mais visibilidade para os negócios e, consecutivamente, torná-la ainda mais rentável.

1- NÃO BASTA APENAS SER MUITO BOM, É PRECISO SER DIFERENTE!

Imagine a seguinte situação: você chega na gôndola do supermercado e está à procura de uma caixinha de suco para tomar, mas existem diversas opções de mercadorias disponíveis nas prateleiras.

Em meio a tantas opções, como saber aquela que é melhor opção?

Analogias à parte, se destacar em meio ao mercado, é sempre um desafio enorme para qualquer empresa. O desafio parece ser ainda maior especialmente para empresas de pequeno e médio porte.

No entanto, há sim uma forma eficaz de garantir espaço no mercado, mesmo tendo um ou pequeno ou médio negócio. Uma ótima estratégia para conseguir se diferenciar, é usar e abusar da criatividade, dessa forma é possível fazer com que o seu produto ou serviço se destaque.

E mesmo sem ter o capital de investimento, semelhante aos de grandes empresas, com criatividade e desenvolvimento de ações assertivas, é possível encontrar o espaço para sua empresa no mercado, atrair mais clientes e fidelizar os clientes atuais.

2- CONSTRUA UM RELACIONAMENTO EFICAZ COM SEU PÚBLICO

Cada vez mais as empresas têm investido pesado na construção de um relacionamento com público, mas será que o seu negócio está investindo de forma adequada?

Quando falamos na construção de um relacionamento, é muito mais do que responder um e-mail, ou um comentário nas redes sociais do seu negócio. Para que a sua marca ou serviço seja lembrado pelos clientes, é preciso desenvolver conteúdos e estratégias assertivas direcionadas para a Persona.

Nesse sentido, a estratégia de marketing multicanal pode fazer toda a diferença para o desempenho do seu negócio. Isso porque, é muito comum que as empresas acabem colocando toda sua atenção em apenas um ou dois canais, deixando outros canais em potencial de lado.

Para conhecer um pouco mais a respeito da estratégia de marketing multicanal, acompanhe também nosso artigo: https://appmarketing.com.br/2020/09/22/conheca-o-marketing-multicanal-e-aprenda-como-adotar-em-seu-negocio/

3- O QUE FUNCIONAVA NO PASSADO NEM SEMPRE FUNCIONA AGORA

Algoritmos das redes sociais como Instagram, Facebook, Google e de outras plataformas, são aprimorados constantemente. Sempre com o objetivo de gerar uma melhor experiência para o usuário.

Nesse sentido, nem sempre uma estratégia que você adotou alguns meses atrás, vai gerar resultado. É importante estar preparado para entender as mudanças e implementar ações estratégicas, para que seu negócio continue gerando resultados.

4- SEJA CONSISTENTE E PACIENTE!

Muitos empreendedores que ingressam no universo digital, esperam ter resultados efetivos, quase que instantaneamente.

Mas quando falamos de marketing digital, é importante ressaltar que toda estratégia e ações precisam ser muito bem elaboradas, desenvolvidas e analisadas de forma constante, até que possam começar a gerar resultados.

Ou seja, é preciso que você tenha constância nas suas publicações e seja consistente nos conteúdos que você passa para o seu cliente. Seja através das redes sociais, do site da sua empresa, e-mail marketing, SMS, entre outros canais.

5- INVESTIR É ESSENCIAL PARA TER RETORNO

Sem dúvida, um dos principais desafios que muitos empreendedores enfrentam quando estão iniciando, ou até mesmo aqueles que já estão a algum tempo no mercado, é tentar realizar diversas tarefas sozinha.

No entanto, para se destacar é necessário que todas as suas ações e estratégias sejam desenvolvidas de maneira profissional e eficiente. Por isso, é essencial investir, para que assim você possa obter resultados efetivos.

Contar com o apoio de uma equipe especializada, vai fazer toda a diferença para o seu negócio. Nós da App Marketing, contamos com uma equipe bastante engajada, buscamos soluções inteligentes e criativas para o Marketing Digital da sua empresa.

Entre em contato conosco e conheça os serviços e soluções ideias para o seu negócio.

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

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