Conheça o Marketing Multicanal e aprenda como adotar em seu negócio!

Conheça o Marketing Multicanal e aprenda como adotar em seu negócio!

Sua empresa está presente de forma assídua na internet, mas ainda não obtém o resultado esperado?

É muito comum que uma empresa acabe concentrando suas atividades em um canal, justamente por ter mais audiência nele. Mas ao criar estratégias de forma simultânea em vários canais, é possível atrair ainda mais pessoas. Quer saber como?

Para que você possa conhecer mais sobre o assunto, no artigo de hoje, vamos falar sobre o que é o Marketing Multicanal, e como a sua empresa pode implementar essa estratégia na prática. Confira! 

O que é Marketing Multicanal?

Marketing Multicanal, é uma estratégia de Marketing que tem por objetivo veicular campanhas e ações de forma simultânea em diferentes plataformas. 

Dentro do universo do Marketing Multicanal, é possível adotar campanhas canais online e offline para aprimorar os resultados. 

A proposta é explorar ao máximo as possibilidades e, com isso, fazer com que independentemente do canal seu público esteja, ele seja impactado. E além disso, tenha uma experiência completa da campanha ou ação que sua empresa queira abordar.

Como funciona na prática?

Imagine que você entrou em um e- commerce, encontrou produtos interessantes e adicionou no carrinho. 

Você então recebe uma mensagem no Whatsapp e, com isso, acaba esquecendo de finalizar suas compras. Poucos minutos depois, você recebe um e-mail relembrando que o suas compras ainda estão no carrinho. 

Com isso, você volta ao site e consegue finalizar suas compras.

Essa interação, só foi possível pois o e-commerce adotou uma estratégia multicanal. Que permitiu que você lembrasse de finalizar a compra. 

Assim como nesse exemplo, é possível adotar a estratégia em diversos outros tipos de situações. E até mesmo, em lojas físicas. 

Omnichannel: Integrando canais de vendas presenciais e online

Hoje em dia, com os avanços na tecnologia tem cada vez mais sido possível integrar as ações online e offline. Um exemplo disso é o Omnichannel, que visa integrar os dois universos, e assim alcançar o público de forma mais ampla.

Através do Omnichannel, é possível criar ações através dos mais variados canais: E-mail, SMS, Push Mobile, Push Browser e presença no PDV, entre outros.

Para conhecer mais a respeito do assunto, confira também nosso artigo:  Comunicação omnichannel: reinvente a forma de interagir com seus clientes.

Quais as principais vantagens da nossa plataforma de Marketing Multicanal? 

Como você pode acompanhar ao longo do artigo, o Marketing Multicanal oferece inúmeras vantagens para empresa e para os consumidores. 

Aqui na APP Marketing, nós temos a plataforma ideal para o desenvolvimento de estratégias multicanais da sua empresa. Conheça algumas das principais vantagens da nossa plataforma Omnichannel: 

  • Poder gerenciar e conhecer o comportamento de seus contatos e clientes em todos os canais; 
  • Aumentar a interação com os  consumidores, e prepará-los de forma efetiva para concluir a venda;
  • Segmentar seus clientes com base no comportamento e no perfil de cada grupo;
  • Enviar campanhas automaticamente conforme o comportamento dos seus contatos
  • Saber quando seu cliente está online em seus canais;
  • Acompanhar seus resultados em tempo real. 

Como implementar Marketing Multicanal em seu negócio 

Agora que você já conhece mais sobre o que é e quais as principais vantagens do Marketing Multicanal, é hora de começar a começar a colocar esta estratégia em prática no seu negócio a fim de ampliar os resultados. 

Entre em contato conosco e conheça mais a respeito de nossas soluções e serviços. 

Nosso trabalho inclui uma consultoria completa para compreender e suprir sua necessidade do seu negócio, e assim incluir de forma assertiva a estratégia de Marketing Multicanal em sua empresa. 

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para se manter ainda mais informado a respeito do universo do Marketing Digital, empreendedorismo e tecnologia a aqui em nosso blog.  

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