“Uma imagem vale mais que mil palavras”, é um ditado bastante antigo, não é mesmo? Mas, ainda faz muito sentido hoje em dia, na era do Marketing Digital.
Isso porque, as empresas que entendem a importância e cuidam de forma estratégica do posicionamento do visual de seu negócio, são aquelas que geram grandes resultados.
Se sua empresa ainda não sabe como implementar os recursos visuais de forma assertiva, no artigo de hoje, vamos mostrar algumas dicas que vão fazer toda a diferença nos seus resultados.
A IMPORTÂNCIA DOS RECURSOS VISUAIS NOS CANAIS DA EMPRESA!
Imagine que você entrou nas redes sociais de uma empresa, para conhecer mais a respeito dos serviços prestados. Ao verificar conteúdos, você percebe que as imagens são bem elaboradas e passa uma informação relevante para você como usuário.
Logo, você entra no site da empresa para esclarecer suas dúvidas, e percebe que todos os canais da empresa “se conversam”, tem um layout funcional, imagem explicativa, e um design atrativo.
Ao passo que, durante o seu processo de pesquisa,ao visitar o site de um concorrente, você verifica que as informações visuais estão sobrecarregadas, não há coerência nas imagens e nos vídeos, em um determinado momento acaba até se tornando difícil encontrar em relação ao que você precisa.
Depois de ter todas as informações necessárias, certamente Você se sentirá mais confiante para contratar os serviços da empresa, com recursos visuais mais atrativos e bem elaborados, pois a mesma um aspecto profissional, com os recursos visuais bem definidos facilitando a sua navegação e consecutivamente permitindo que você encontre aquilo que precisa de forma mais intuitiva.
Este é apenas um pequeno exemplo, de como os recursos visuais podem ser importantes aliados no processo de conversão, isso porque não adianta apenas ter um bom conteúdo escrito, se na hora de encontrar as informações, os canais da sua empresa são desorganizados e dificultam o processo de conversão dos usuários.
O APELO VISUAL É DE FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA NOS RESULTADOS
Ainda falando a respeito da importância do apelo visual nos resultado, de acordo com levantamento divulgado pela empresa Venngage:
- 65% das pessoas absorvem melhor uma mensagem, com ajuda do apelo visual.
- Além de ajudar a entender e reter informações, os recursos visuais aumentam o interesse em cerca de 80% para ler mais sobre o texto que os acompanha.
Então, se sua empresa cria materiais para as redes sociais, ou conteúdos para o site puramente escritos, é mais provável que eles não sejam lidos na íntegra.
COMO UTILIZAR RECURSOS VISUAIS DE FORMA PROFISSIONAL?
Pode ser que você esteja se perguntando agora, mas afinal, como eu faço para utilizar os recursos visuais de forma mais profissional no meu negócio?
Existem algumas estratégias que você pode conversar para melhorar o desempenho dos conteúdos nos canais da sua empresa, e consecutivamente atrair os usuários e aumentar a taxa de conversão. Confira:
ENTENDA QUEM É O SEU PÚBLICO
Entender quem de fato é seu público é essencial para poder desenvolver uma estratégia de controle visual, quais os tipos de conteúdos mais são mais atrativos para eles, que gere resultados para entender de fato quem é o seu público.
Por exemplo, se o seu público é composto por jovens, se é um público de mais idade ou conservador, entre outros pontos. Ao desenvolver a sua Persona, fica mais fácil identificar qual tipo de imagens, cores, que recursos visuais têm mais impacto no seu público.
UTILIZE FOTOS E RECURSOS VISUAIS DE QUALIDADE
Sem dúvida, uma das principais atrativos para os usuários que estão navegando seja nas redes sociais da sua empresa ou no site, são as imagens e recursos visuais como templates e infográficos de alta qualidade. Pois eles ajudam a demonstrar o que sua marca tem a oferecer ao público, de forma mais intuitiva e clara.
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Nós da app Marketing, sabemos o quanto pode ser desafiador administrar um negócio e ainda criar estratégias que gerem resultados sozinho.
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