Veja como a tecnologia pode mudar o marketing da sua empresa
04 ago 2023
por Marina Ribeiro

Você sabe da importância da área de Marketing para o seu negócio?

Ela é responsável pela criação e execução do planejamento estratégico, entendimento das necessidades do público, estudo da concorrência e cuidado com a marca.

Além disso, o Marketing é importante na geração de leads qualificados, relacionamento com os prospects e também com os próprios clientes.

O departamento também acompanha desde a geração e nutrição do lead, a conversão em cliente e o acompanhamento da sua expansão.

O Marketing também demanda muitas tarefas, análises e ações para as campanhas a serem criadas.

Veja só: quanto tempo você levaria para fazer tudo o que citamos acima? Quantas pessoas a equipe precisaria? Seria possível executar todas essas tarefas e realizar todas as ações?

Bom, podemos te dizer que um ótimo aliado ao Marketing é a tecnologia.

São diversas ferramentas no mercado que podem ajudar na execução de campanhas e, até mesmo na hora de elaborar ações criativas para o seu público-alvo e se diferenciar da concorrência.

A tecnologia e o marketing formam uma combinação cada vez mais essencial em ações estratégicas. Repare em algumas das principais empresas de tecnologia do mundo, principalmente as lançadas nos últimos 20 anos, elas têm revolucionando a forma como temos feito negócios.

O Facebook e Google são um dos canais mais indispensáveis para campanhas de performance,  o Adwords, Gshopping e Remarketing, são algumas das soluções que fazem parte do plano das empresas.

Diante desse cenário diversas empresas tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Com a entrada da tecnologia, a gestão e a execução de campanhas tornou tudo mais simples, porém exigiram novos conhecimentos e ampliou ainda mais a atuação do marketing.

VAMOS VER AS VANTAGENS DA TECNOLOGIA PARA O MARKETING DO SEU NEGÓCIO?

Você vai oferecer um novo serviço, uma oferta especial para o seu público direcionando para uma operação de call center. Com o uso da tecnologia, você dispara várias chamadas telefônicas de forma automática (uma forma bem mais simples e produtiva do que se fosse feito manualmente). Antes de fazer esses disparos, é ideal que você tenha um mailing atualizado e seja direcionado para o público da campanha. Detalhes como esse fazem a diferença no resultado.

Outra tecnologia que também faz toda a diferença no negócio é o SMS push. Ele envia mensagens para optou para receber mensagens da empresa. O interessante do programa é que a pessoa precisa necessariamente interagir com a mensagem.

A tecnologia é uma grande aliada na campanha. Ela nos permite entender os resultados e, com ela, você terá uma aderência mais rápida das pessoas podendo chegar ao objetivo de forma de prática.

Entendeu como a tecnologia é uma ótima forma de viabilizar as suas campanhas? Nós temos diversas plataformas para facilitar o dia a dia da sua empresa. Entre em contato e saiba mais!

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

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