Você sabia que o tempo de permanência de usuário no site da sua empresa pode impactar diretamente o resultados? Quando ao assunto é Marketing Digital, existem inúmeros fatores que podem contribuir para o bom desempenho dos resultados e o tempo de permanência no site é um deles.
Como você sabe, aqui em nosso blog estamos sempre trazendo dicas e sugestões para aprimorar os seus resultados e, no artigo de hoje, vamos mostrar quais são as principais estratégias para aumentar o tempo de permanência de um site e, assim ,impulsionar o desempenho online do seu negócio.
ANTES DE MAIS NADA, O QUE É O TEMPO DE PERMANÊNCIA EM UM SITE?
Embora seja bastante autoexplicativo, é importante entender de fato o que significa o conceito desse termo, não é mesmo?
O tempo de permanência em um site, nada mais é do que o período que um usuário permanece no site da sua empresa. Ele é um importante indicador, e está diretamente relacionado à experiência dos usuários, pois ajuda a compreender como anda o desempenho das páginas da sua empresa na web.
Na prática, se um usuário permanecer mais tempo navegando em seu site é sinal de que o site é fácil de usar, que o conteúdo é eficaz.
Por outro lado, quando o usuário fica “pouquíssimo” tempo em seu site, é um forte indicativo que a página está entregando algo diferente do que o usuário esperava. Como, por exemplo, páginas que demoram para carregar, um layout difícil de navegar, entre outros.
POR QUE O TEMPO DE PERMANÊNCIA NA PÁGINA É TÃO IMPORTANTE?
Mas como sua empresa pode se beneficiar na prática, com relação ao tempo que os usuários permanecem no site?
Selecionamos a seguir alguns benefícios que destacam a importância do tempo de permanência para as ações de Marketing digital da sua empresa:
RANKEAMENTO NO GOOGLE E O TEMPO DE PERMANÊNCIA
O Google leva em conta inúmeros fatores para posicionar os sites em sua página, e quanto melhor ranqueado nas páginas do Google, maiores serão as chances dos seus clientes em potencial encontrarem a sua empresa.
Atualmente um dos principais fatores de rankeamento do Google, é justamente o tempo que o usuário permanece em seu site. Afinal, quando os usuários estão passando mais tempo em uma página, certamente ela está correspondendo às expectativas.
AUMENTO NA TAXA DE CONVERSÃO
Outro fator importante a respeito do tempo de permanência na página, está diretamente relacionado ao aumento na taxa de conversão.
Isso porque, quanto mais tempo os usuários passam navegando, eles tem a oportunidade de conhecer mais a respeito de seus produtos ou serviços e, consecutivamente terão maiores oportunidades de se tornarem seus clientes efetivamente.
ESTRATÉGIAS PARA AUMENTAR O TEMPO DE PERMANÊNCIA DE UM SITE
Agora que você já entendeu a importância do tempo de permanência em um site, vamos mostrar algumas estratégias eficientes que podem ser colocadas em práticas a fim de ampliar os seus resultados. Confira:
ENTENDA O QUE O SEU USUÁRIO PROCURA
Entender o que os seus usuários estão procurando em seu site, pode facilitar muito sua experiência de navegação. Nesse sentido, é possível criar caixas de diálogo com os seus usuários, ou ainda criar pesquisas para compreender quais as necessidades do seu público.
FACILITE O PROCESSO DE NAVEGAÇÃO
Facilitar a navegação dos usuários em seu site, é mais um ponto chave para garantir que eles permaneçam mais tempo em suas páginas.
Para isso, é importante que seu site possua um layout bem elaborado, um design visual estruturado com textos, seções e imagens bem distribuídas.
TENHA UM SITE RESPONSIVO
Por falar na estrutura do site da sua empresa, é fundamental que suas páginas sejam responsivas para que possam ser acessadas pelos usuários de diferentes tipos de dispositivos, como celular, tablet ou computador.
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