Para cada problema uma solução: saiba como encontrar a melhor solução em tecnologia para resolver o seu problema
04 ago 2023
por thiago

PARA CADA PROBLEMA UMA SOLUÇÃO! QUANDO TEMOS ALGUM PROBLEMA DE SAÚDE, COMO UMA DOR DE CABEÇA POR EXEMPLO, NÃO ADIANTA TOMAR UM REMÉDIO PARA DOR DE GARGANTA NÃO É MESMO? ASSIM TAMBÉM FUNCIONA COM AS EMPRESAS.

Se o seu negócio apresenta um problema na logística de vendas, não adianta fazer melhorias na área de produção, por exemplo.
Pode até ser que o problema das vendas esteja ligado a algum inconveniente do setor produtivo, mas você deve antes de tudo identificar o seu problema para definir qual é a melhor solução para ele.
Os problemas mais comuns nas empresas estão ligados à alguns processos que não são bem estruturados e acabam por gerar colaboradores insatisfeitos que não conseguem produzir um produto ou serviço de qualidade. Assim os clientes não ficam satisfeitos, não se fidelizam e consequentemente não se conquista novos compradores.
Um gerenciamento inteligente é essencial para identificar cada problema e buscar soluções definitivas para corrigir o erro. Uma gestão eficiente é definitiva para o crescimento e sucesso da sua empresa.
Em outros casos, dependendo do problema, haverá mais de uma solução. Então além de identificar o seu problema o gestor deve escolher qual a melhor alternativa entre as opções. Vários fatores devem ser levados em consideração como: custo, praticidade, eficiência, rapidez, etc. Leia aqui: Como conhecer melhor a sua empresa.
Como apostamos sempre que a tecnologia veio pro mundo empresarial inovando e facilitando diversos serviços, vamos listar alguns problemas e suas principais soluções tecnológicas:

PROBLEMAS NA GESTÃO DE FINANÇAS.

A área financeira esta vivendo uma revolução digital. Nos processos que dependem de controle e autorização, é possível simplificar atividades e ganhar em produtividade apenas automatizando as rotinas, além de ganhar tempo com o uso da mobilidade corporativa.
A ausência de recursos tecnológicos adequados no gerenciamento da área financeira, dificulta as operações da empresa, diminuem a produtividade da equipe administrativa e acabam comprometendo o capital de giro.
Quando se inova por exemplo, com um App de gestão de finanças, problemas como a autorização de pagamentos, indisponibilidade de produtos, atrasos nas entregas e insatisfação do cliente se tornam mais raros, pois a empresa consegue controlar todas as atividades que precisam ser realizadas.

PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO INTERNA E COMPARTILHAMENTO DE DADOS.

A comunicação interna pode ser facilitada e mais acessível, através do uso de aplicativos e softwares que podem ser acessados pelo Smartphone de cada um dos seus colaboradores a qualquer momento e em qualquer lugar.
O compartilhamento de dados possibilita, por exemplo, que todos aqueles que possuem permissão utilizem o software, tendo acesso às informações colocadas no programa.
Isso facilita o cotidiano, otimizando a velocidade das operações e permitindo que todos se conectem aos arquivos de qualquer computador ou Smartphone, tornando mais prático também a gestão de pessoas, garantindo rapidez, praticidade e qualidade para o trabalho.

PROBLEMAS NO ARMAZENAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE DADOS E INFORMAÇÕES.

Alguns softwares podem armazenar um grande volume de informações, que ficam protegidas e só podem ser acessadas por quem tem a senha ou código de entrada.
Problemas com pane no sistema podem fazer a empresa perder todos os seus dados, o que gera problemas enormes.
Se você transferir essas informações para uma plataforma segura e acessível, defeitos nos computadores não levarão a perdas nos documentos digitais e registros da organização.

TREINAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DO SETOR DE VENDAS.

Com o desenvolvimento de plataformas e recursos tecnológicos que permitem otimizar o tempo gasto em vendas, uma empresa que não desenvolve seus processos e não treina sua equipe de vendedores para se beneficiar dos novos recursos limita o crescimento dos resultados e perde espaço do mercado para concorrentes que investem neste tipo de desenvolvimento.
Uma ótima solução para esse problema é investir em um CRM que permita a integração entre diferentes departamentos da empresa e que organize automaticamente processos de vendas, fazendo com que o vendedor possa reconhecer os clientes e consequentemente atende-los melhor.
Além do CRM, outra solução indispensável para o setor de vendas, caso a empresa possua equipe de campo, é um App de Força de Vendas para equipes externas, como já falamos aqui.

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Sobre o autor

Olá, eu sou o Thiago Arruda, um entusiasta da tecnologia e especialista em desenvolvimento de aplicativos, websites e sistemas personalizados. Com uma vasta experiência em projetos digitais, estou aqui para compartilhar meu conhecimento e insights sobre como criar soluções inovadoras e eficientes para o seu negócio. Se você busca por experiência do usuário de qualidade, design atrativo e funcionalidades poderosas, fique ligado nos meus artigos!

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