Marketing Digital: você sabe o que é?
01 ago 2023
por Marina Ribeiro

Você está onde seus clientes estão? O Marketing Digital te faz chegar até essas pessoas e potencializar seus resultados ao conquistar seu espaço no universo da internet.

Quem não tem seu negócio hoje na internet perde muitas oportunidades de vendas.

É possível fazer a sua marca, produto ou serviço chegar até mais pessoas nesse meio que já conta com mais de 5 bilhões de usuários, segundo levantamento da DataReportal.

No digital não existem fronteiras geográficas, então é possível alcançar indivíduos de vários lugares.

Se você quer destacar sua empresa e gerar mais vendas, conheça mais sobre o marketing pela internet e suas vantagens.

O que é o Marketing Digital?

Se pode resumir o conceito de Marketing Digital como o marketing que é feito através da internet. A tecnologia é uma importantíssima aliada dos negócios hoje.

Esse marketing ainda é fundamentado no conceito dos 8Ps, que são: Pesquisa, Planejamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão.

São utilizados estratégias e recursos que visam promover uma marca, produtos ou serviços com mais eficiência.

As pessoas hoje em dia estão mais conectadas, então as chances dos seus potenciais clientes estarem na internet são enormes. É possível atrair pessoas qualificadas no ambiente online, com maiores chances de comprarem algo de você.

A importância do marketing digital para as empresas?

O Marketing Digital é hoje uma ferramenta importantíssima para ajudar os profissionais de gestão na tomada de decisões, elaboração das estratégias de venda, etc.

Esse tipo de marketing tem o seu foco no problema do potencial cliente, fazendo a identificação do que essa pessoa precisa e indo em busca de soluções adequadas. A atenção é dada para a dor dessa pessoa e em como o produto ou serviço que a empresa possui pode ajudar.

Desse modo, não apenas se consegue vender mais, como também é possível tornar o cliente um embaixador da marca. E o que é melhor do que ter os próprios clientes falando dos seus produtos ou serviços para os amigos, familiares ou seguidores?

Entenda a importância do Marketing Digital para seu negócio

O potencial que a internet possui para ajudar as marcas a se relacionarem melhor com seus clientes é enorme. E não importa qual o porte do seu negócio, ele pode se beneficiar com esse instrumento crucial da tecnologia que é poderoso para te fazer chegar até quem realmente importa.

Além da promoção, o negócio que investe em Marketing Digital hoje tem maior capacidade para se antecipar e acompanhar as mudanças no mercado, através da gestão eficiente. Desse modo, ele saberá como agregar valor para si, como ter um bom posicionamento e ainda como gerar mais lucros.

Como criar as estratégias certas para o seu negócio

Para conseguir criar estratégias que gerem resultados com o Marketing Digital, comece por:

– Definir a persona: que é o cliente ideal para sua empresa;

– Trabalhe com um funil: esse funil se trata da jornada até que o visitante se torne seu cliente, havendo ali etapas de atração, conversão, fechamento e encantamento;

– Crie conteúdo de acordo com sua persona/público: sabendo quem quer alcançar, será mais fácil definir o tipo de conteúdo que te ajudará a atrair essas pessoas.

O Marketing Digital pode trazer ótimos resultados para sua marca, mas é importante saber como selecionar as melhores plataformas e estratégias para isso.

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

Posts Relacionados