Google lista 6 que sua empresa não pode cometer na Black Friday
04 ago 2023
por App Marketing

BLACK FRIDAY DEVE ALCANÇAR R$ 2,2 BI EM 2017 E BENEFICIAR LOJAS COM CLIENTES FIÉIS

A Black Friday está chegando e muitos varejistas estão nos ajustes finais para uma das datas mais importantes do calendário promocional do ano. Entre as pequenas e médias empresas, nem sempre há um planejamento anterior com maior prazo. Por isso, o Google listou seis erros mais comuns na data que devem ser evitados. Se você ainda não parou para pensar nesta ação, presta atenção nos números a seguir.
De acordo com os dados do Google, a Black Friday é a segunda maior data do comércio eletrônico n
De acordo com os dados do Google, a Black Friday é a segunda maior data do comércio eletrônico no Brasil. Neste ano de 2017, no período pré-liquidação, o volume de buscas já é 14% superior ao de 2016. Hoje, o volume de buscas pelas promoções é 3x maior que em 2013, quando a Black Friday começou a ganhar mais força no Brasil. Para este ano, a estimativa de crescimento é de 20% e a movimentação poder ser 10 vezes maior que a de um dia normal do e-commerce brasileiro.

1-FICAR FORA DA BLACK FRIDAY

O interesse pela Black Friday começa muito antes e atinge seu pico em novembro. Ou seja, os consumidores já estão pesquisando e muitos já se cadastraram para receber as promoções, com exclusividade. Ficar de fora representa perder a possibilidade de vender 15x mais que o faturamento de um dia comum.

2-DEIXAR AS CAMPANHAS PARA ÚLTIMA HORA

Como se organizar para as vendas, além de manter ofertas mais atraentes e ao alcance do consumidor. As campanhas de Marketing digital e o uso das ferramentas para aumentar as vendas online são opções que, ao contrário do que muitos acreditam, cabem no bolso de qualquer PME.

3-PROMOVER OFERTAS ENGANOSAS

O consumidor está cada vez mais atento às ofertas da Black Friday. “Tudo pela metade do dobro do preço” não existe mais! Em 2016, o consumidor investiu mais tempo para pesquisar do que para comprar. De acordo com Reclame Aqui, pesquisas para consultar a reputação das empresas cresceram 26% na semana da Black Friday e os lojistas responderam em peso, já que o número de reclamações caiu 33% no último ano.

4-TEM, MAS ACABOU

Não estimar o volume de produtos necessários é algo impensável durante a Black Friday. O aumento nas vendas pode chegar até 5 vezes mais que os outros meses do ano.

5-ESQUECER DOS NOVOS CLIENTES

Esta é uma grande oportunidade para conquistar novos clientes fiéis. Quase 300 mil brasileiros compraram pela primeira vez pela internet durante a Black Friday de 2016. Por isso, é preciso pensar estrategicamente, esta nova base para aumentar o ciclo de vida desses clientes.

6-OFERECER UMA EXPERIÊNCIA DE COMPRA RUIM

Esta é a hora de encantar os clientes. Se puder, aumente a equipe e priorize a qualidade no atendimento. Dados apontam que 51% das decisões estão atreladas à confiança e experiência com o lojista. Preço e produto são importantes para atrair o consumidor, assim como uma boa logística para entrega dos produtos.

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Fonte: Mundo do Marketing - Foto: Carolina Rocha, gerente de Insigths do Google.

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

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