19 abr 2017

Força de vendas: por que implantar um sistema de automação no seu negócio?

Já pensou em investir em uma automatização de força de vendas para o seu negócio?

Com um bom sistema de força de vendas, você consegue automatizar as tarefas de negócios como controle de inventário, processamento de vendas, acompanhamento de interações com o cliente e as previsões de vendas e análise de desempenho. Além de facilitar rotinas de um negócio nas mais variadas áreas e fornecer um suporte melhor para os seus clientes e funcionários.

Quer garantir sucesso ao implementar um app de força de venda para o seu negócio? Acompanhe o nosso artigo!

Para que você tenha sucesso na automação da força de vendas, defina o melhor modelo de smartphone. Opte por um aparelho com a tela com o mínimo do tamanho necessário para não prejudicar o bom uso do sistema. Se ele for menor e mais barato, será mais fácil para o transporte e manuseio. O desenvolvimento de sistema de força de vendas para Android costuma ser mais barato do que para iOS (lembre-se disso ao escolher o sistema operacional do seu smartphone). Não se esqueça de comprar um celular com acesso às redes 3G/4G e com boa duração de bateria.

Observe o ambiente e as condições de uso dos smartphone pela força de vendas. Ele deve ser resistente à choque, poeira e umidade. Compre pelo modelo de comodato ou por venda subsidiada de operadoras, pois costuma sair bem mais em conta do que em loja.

Quem pode utilizar o sistema de força de venda?

Se a sua empresa trabalha no ramo comercial e mexe diariamente com compras e vendas ou pretende investir em um canal mais eficiente de atendimento ao cliente, você pode investir no sistema de força de venda. Dessa forma, poderá usufruir dos dados e perfil do cliente para criar novas estratégias e comparar os desempenhos da empresa em um determinado período.

Como escolher o aplicativo de automação de forças de vendas?

Com um sistema de força de vendas, você integrará todas as áreas da empresa. Garanta que todo o sistema seja compatível com o banco de dados que vocês já tiverem adotando. Mas, se o seu sistema corporativo já foi implantado, e já tiverem os sistemas de input e gestão dos pedidos de vendas, você terá que redobrar a atenção.

Custo x benefício

Levando em conta a compatibilidade, pode ser necessário fazer uma integração com os sistemas legados e uma avaliação do custo e benefício da automação. Você deve levar em conta a facilidade de uso, disponibilidade e confiabilidade do app e fornecedor, custo do sistema, condições de manutenção e suporte técnico de pré e pós vendas, funcionalidades do sistema, capacidade de atender às demandas e objetivo de sua implantação e desempenho. Mas, se for necessário a integração com sistemas legados, a compatibilidade e suporte do fornecedor são fundamentais! Preste bem atenção!

Com o sistema de força de vendas, você fará que os seus vendedores sejam mais produtivos e a sua empresa mais ágil.

Quer saber mais sobre força de vendas? Entre em contato com a gente e saiba mais!

 

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.