Como o benchmarketing pode ajudar sua empresa?
01 ago 2023
por Marina Ribeiro

Para quem quer ver o seu negócio crescer conhecendo as práticas do mercado, o Benchmarking é de suma importância. 

Neste artigo, vamos ensinar para o lojista o que é o Benchmarking e como essa estratégia pode ajudá-lo a crescer e se destacar.

COMO FUNCIONA O BENCHMARKING 

O termo benchmarking é originado da palavra “benchmark”, que significa “referência”. É uma expressão usada para descrever os processos sistemático e eficiente de análise corporativa.

O Benchmarking contribui para o crescimento dos negócios a partir da incorporação de práticas de excelência observadas em outras empresas. Dessa forma, o Benchmarking ajuda para que as organizações assimilem as boas práticas de produtos, serviços e processos dos concorrentes ou de outros negócios.

E quais as vantagens de utilizar o Benchmarking? Vamos citar alguns exemplos:

  • Identificação dos pontos de sucesso
  • Evolução da comunicação corporativa
  • Melhora do conhecimento interno da empresa e de mercado
  • Redução de erros e de custos 

Com a utilização do Benchmarking é possível que erros cometidos anteriormente não se repitam dentro da empresa. 

POR QUE UTILIZAR BENCHMARKING NA MINHA EMPRESA?

O objetivo desse processo é comparar sua empresa com uma referência no mercado — que pode ser mais de uma concorrente — para tirar ideias de melhoria. 

Resumindo, uma das maiores vantagens de utilizar o Benchmarking na sua empresa é a ampliação do entendimento do gestor sobre o funcionamento da própria Instituição. Além disso, poderá ter conhecimento de como o mercado se movimenta e obter mais faturamento em sua empresa. 

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

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