Como impulsionar os resultados através do Instagram for Business?
03 ago 2023
por Marina Ribeiro

O Instagram é uma das Redes Sociais que mais cresce, e já conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo. E cerca de 64 milhões, estão aqui no Brasil. Esses números tão expressivos, demonstram todo potencial para gerar oportunidades de negócios através dessa Rede Social.

Pensando nisso vamos te mostrar ao longo deste artigo, as melhores estratégias para ampliar os resultados do seu negócio, por meio do Instagram for Business. Vamos lá?

» O QUE É O INSTAGRAM FOR BUSINESS?

O Instagram for Business, ou Instagram para Empresas, oferece aos usuários um conjunto de funcionalidades, por meio de uma conta comercial.

Na prática, isso quer dizer que ao criar sua conta comercial no Instagram para Empresas, é possível fazer anúncios relacionados aos produtos ou serviços do seu negócio.

Visualizar métricas, como o alcance e o engajamento das suas publicações. E ter acesso a outras informações relevantes sobre seus seguidores, como gênero, idade, localização e até mesmo os horários com maior visibilidade, entre outros dados.

Com todas essas informações é possível direcionar melhor as estratégias de Marketing Digital no Instagram da sua empresa e tornar suas publicações e anúncios muito mais eficientes.

Criando uma conta comercial

● Para criar uma conta comercial, você precisa acessar a conta do Instagram e clicar em configurações.

● Você pode escolher entre, mudar para uma conta comercial. Ou cadastrar-se para uma conta comercial.

● Na sequência, você deve vincular a sua conta do Instagram a página do Facebook que pretende associar. Se você ainda não tem, é bastante fácil criar.

● Em seguida é só configurar o seu perfil comercial, adicionando dados como e-mail, telefone, endereço e pronto!

Agora que você já sabe como criar um perfil comercial no Instagram, vamos te mostrar algumas dicas simples e que vão ajudar a impulsionar os resultados do seu negócio.

» CRIE UM PERFIL ATRATIVO E EXPLICATIVO

O perfil, também conhecido como Bio, é como o cartão de visitas da sua empresa. E por isso, é fundamental que ele seja visualmente atrativo, e que passe informações relevantes para o seu cliente sobre o seu seu negócio.

Dê atenção aos detalhes, preenchendo todos os dados necessários. E não esqueça de incluir também o link para o site ou blog da empresa. Essas informações, podem contribuir diretamente no momento de atrair novos clientes.

» MANTENHA A FREQUÊNCIA EM SUAS PUBLICAÇÕES

Outra maneira de atrair mais seguidores e clientes em potencial para o Instagram, é realizando publicações com frequência. Isso permite que mais pessoas possam visualizar, os conteúdos divulgados por sua empresa.

Não existe uma regra para a quantidade de dias para realizar os posts, o mais importante é manter o perfil sempre atualizado.

Uma dica interessante é desenvolver um calendário de publicações, onde serão selecionados os melhores dias e horários para realizar os posts.

Imagens e hashtags fazem a diferença

Lembre também de adicionar imagens de qualidade, que dão um aspecto mais profissional ao seu perfil. Sejam eles por meio de fotos ou vídeos, adicionados no perfil e também no stories.

E não esqueça das hashtags, elas são responsáveis por direcionar o conteúdo do seu perfil ao público adequado. E por isso, precisam estar sempre presentes em suas publicações.

» PROCURE INTERAGIR COM O PÚBLICO

Além de desenvolver conteúdos relevantes, procure também interagir e estimular o engajamento com os seguidores.

Fazendo perguntas, respondendo comentários, pois essas ações contribuem para o bom posicionamento do perfil da sua empresa e permite também criar um bom relacionamento com público.

Quanto mais os seguidores se identificam, com as ações realizadas. Maiores também são as chances de gerar oportunidades de negócios.

» INVISTA EM ANÚNCIOS NO INSTAGRAM

Uma das formas de aumentar os resultados do negócio, é realizando anúncios no Instagram. O mais interessante, é que mesmo sem muitos recursos é possível começar a desenvolver anúncios na Rede Social. O que permite aumentar o alcance dos seus produtos ou serviços. E com isso, dar mais visibilidade a sua empresa.

Você já utiliza o Instagram Comercial? Então aproveite nossas dicas e não esqueça de deixar conosco o seu comentário.

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

Posts Relacionados