Você está navegando pela internet através do seu celular, quando recebe uma pequena notificação, falando sobre as novidades de um aplicativo que você não utiliza com tanta frequência. Você então clica na mensagem e para conferir.
Este é apenas um dos exemplos práticos, de como podem ser aplicadas as notificações push (em inglês, push notification). Que apesar de parecer algo simples, à primeira vista, quando aplicado de forma eficiente pode ser um recurso valioso para ampliar os resultados de Marketing do seu negócio.
Pensando em ajudar você a entender mais sobre este assunto, nós desenvolvemos este artigo. Onde vamos explicar o que é o recurso e como ele pode ajudar a otimizar as estratégias de Marketing Digital. Confira!
O que é notificação Push?
A notificação Push, são mensagens ou avisos enviados, para os usuários de aplicativos ou de sites, através do celular (push mobile), ou através do computador.
As mensagens aparecem na tela dos dispositivos, ou do computador e tem por objetivo, fazer com que o usuário realize uma ação.
Fazendo com que o usuário possa conhecer ou lembrar de um algum recurso ou serviço oferecido pelas empresas. Como promoções, avisos, atualizações de aplicativos, descontos e muito mais!
Quais os benefícios a notificação push pode oferecer ao seu negócio?
Quando aplicada de forma adequada, nas estratégias de Marketing Digital de uma empresa, este recurso pode ajudar a estimular o engajamento com os usuários e os clientes.
Que ao clicarem na notificação, são automaticamente direcionados a sua página ou aplicativo. E com isso, aumentar também a geração de tráfego desses canais.
Além disso, a notificação push é uma boa forma de manter um bom relacionamento com os usuários e os clientes. Fazendo com que eles se mantenham sempre atentos as novidades do seu negócio, dando ainda mais visibilidade a sua marca.
Como a notificação push pode ser aplicada em sua estratégia?
Se você chegou até este ponto do artigo, já deve ter percebido o quão valioso a notificação push pode ser para o seu negócio. Não é mesmo?
Mas como já mencionamos, para que de fato este recurso possa gerar resultados, é necessário que seja aplicado de forma adequada. Veja quais são as melhores práticas, para criar uma estratégia eficiente de notificação push:
- Estabeleça quais são seus objetivos – Antes de começar a enviar as notificações, é fundamental estabelecer quais objetivos sua empresa tem com essas ações. Como por exemplo, gerar mais tráfego para o seu aplicativo, aumentar as vendas ou assinaturas, informar sobre novos recursos disponíveis, entre outros.
- Procure entender quais são as necessidades do seu público – Para que você possa, enviar as notificações certas para o público adequado. É importante fazer uma análise prévia, através de pesquisas e de testes, para entender como é o comportamento e as características do seu público. E assim, desenvolver mensagens personalizadas.
- Defina quais os melhores horários de envio- Ao planejar suas ações, procure fazer um estudo do comportamento dos usuários, entendendo quais os horários mais costumam interagir. Com isso, é possível definir quais os melhores horários para envio das notificações.
- Envie mensagens criativas – Lembre-se de ser criativo! Afinal, os usuários recebem uma grande quantidade notificações ao longo do dia. Para fazer com que a notificação do seu site ou aplicativo se destaque, e desperte o interesse do usuário é preciso desenvolver mensagens inovadoras.
- Procure medir os resultados – Para aprimorar os resultados dos seus envios de mensagens, é essencial medir os resultados. Como taxa de cliques, ou ainda, qual o número de usuários realizou o objetivo proposto, por exemplo.
Conte uma equipe especializada
Como você pode acompanhar, para desenvolver ações de notificações push de forma assertiva, é fundamental desenvolver uma estratégia criteriosa e eficiente.
E para que você possa gerar resultados, conte com o apoio de uma equipe especializada. Entre em contato conosco, e conheça as soluções específicas que podemos desenvolver para o seu negócio!