Dica essenciais que vão fazer o seu e-commerce se destacar
03 ago 2023
por App Marketing

O comércio eletrônico tem crescido de forma significativa nos últimos anos. De acordo com  Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em 2019 estima-se que haja um crescimento de cerca de 16% no volume de vendas em relação a 2018,  através dos e-commerces no país. O que equivale a em média R$ 79,9 bilhões.   

Com um números de crescimento tão expressivos, os desafios têm sido cada vez maiores para conseguir captar e fidelizar os clientes por meio do seu comércio eletrônico. E além disso, se destacar em meio a concorrência.  

Se você tem um e-commerce, e quer ampliar os seus resultados, então este artigo foi feito para você! Ao longo desta leitura, vamos mostrar dicas úteis, que podem ser facilmente colocadas em prática a fim de impulsionar as suas vendas. 

Tenha um layout funcional

Imagine a seguinte situação. Uma cliente entra em uma determinada loja de roupas, a procura de uma blusa. Mas ao entrar nessa loja, todas as peças estão fora de ordem. Ao procurar pelo produto, em função da desorganização, não seja possível encontrar a peça que a cliente busca.

Essa cliente possivelmente irá deixar a loja em pouco tempo, e pode até mesmo não retornar. Não é mesmo?

Assim também acontece com as lojas virtuais. A funcionalidade do seu e-commerce é um dos pontos decisivos, que irá determinar a tempo de permanência em sua página. E consecutivamente atrair ou não, bons resultados para a sua loja virtual. 

Ao entrar em seu e-commerce, independente do segmento de atuação, o layout precisa ser funcional. A fim de facilitar a procura dos clientes em potencial, pelos produtos.  Nesse sentido: 

  • Procure desenvolver um layout clean
  • Utilize fontes em tamanhos que facilitem a leitura
  • Desenvolva menus, que sigam um padrão hierárquico (Sempre da maior seção, mais ampla, até chegar nos itens mais segmentados)
  • Pense na navegabilidade de cada página

Imagens de qualidade fazem toda diferença

Outro ponto essencial, que certamente faz toda a diferença em e-commerce é a qualidade das imagens. Apesar de parecer bastante óbvio, procure sempre prezar pela experiência do usuário, afinal ele não estará vendo o produto pessoalmente. 

Nesse sentido, as imagens precisar ser de alta resolução, com iluminação apropriada. E sempre que possível, procure prezar por fundos brancos ou lisos.

A implementação desses recursos, permite dar mais destaque aos detalhes do produto, ajudando a despertar o interesse de compra do usuário. 

Aliar as estratégias de Marketing Digital 

Além de investir na funcionalidade e nas imagens de qualidade,  para que seu e-commerce possa ter resultados ainda mais eficientes, é necessário aliar as estratégias de Marketing Digital. 

Algumas das alternativas que de fato, poderão trazer retornos efetivos para sua loja virtual são:  

Campanhas: 

  • Campanhas promocionais – Oferecer descontos exclusivos para os usuários e clientes. 
  • Campanhas multicanais – Enviar SMS, E-mail Marketing, e adicionar em seu e-commerce o recurso de Notificação Push.
  • Campanhas ADS –  Atrair tráfego para o seu e-commerce, através de campanhas desenvolvidas no Google Ads. 

Redes sociais

Outra maneira de dar mais visibilidade a sua loja virtual, é desenvolvendo estratégias eficientes de publicação, através das principais redes sociais.

Nesse sentido, é necessário criar publicações com base nas promoções e outras ações que serão desenvolvidas em sua loja virtual, a fim de atrair os usuários. 

Como colocar em prática essas medidas e começar a gerar resultados  

Desenvolver estratégias de forma eficiente, tanto para a criação de uma loja virtual quanto para os recursos de prospecção de clientes, como as campanhas e as redes sociais que mencionamos, é de total importância para o bom desempenho do seu e-commerce. 

No entanto, para gerar os melhores resultados e de fato conseguir impulsionar as vendas é importante fundamental contar com uma equipe especializada, para conduzir as etapas de desenvolvimento, implementação e análise de resultados de forma assertiva. 

Entre em contato conosco e conheça melhor os nossos serviços! 

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

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