Existem inúmeras possibilidades para elaborar uma boa estratégia de marketing digital. As Landing Pages, possuem um papel fundamental nas estratégias de Inbound Marketing.
De todas as empresas B2B que utilizam landing pages, 62% tem seis ou menos diferentes landing pages no total. Hoje você vai entender que quando se trata de landing pages, quanto mais melhor para as empresas.
O QUE SÃO LANDING PAGES?
Landing page ou página de destino, é uma página da web para a qual o visitante é direcionado, criadas com objetivos específicos.
Ela é destacada do restante do site da sua empresa, com o objetivo de direcionar a atenção do visitante para uma informação ou ação específica. Quando você cria uma landing page o objetivo não é que o visitante navegue por outras páginas no seu site, mas que ele seja direcionado a um comportamento específico.
TIPO DE LANDING PAGES
Existem basicamente dois tipos de landing pages:
Capturar Leads: esse tipo de landing page possui o objetivo de capturar informações de contato como e-mail, telefone, nome, etc, que possibilitem a sua comunicação com essas pessoas no futuro em uma campanha de e-mail marketing ou vendas.
Incentivar o clique: como o título já diz, essas landing pages têm como objetivo induzir a pessoa a clicar para outra página. Esse tipo de landing page é muito usada por e-commerces. Elas são usadas para descrever um produto ou animar usuários com ofertas tentadoras que os aproximarão da compra.
CONSTRUÇÃO DE RELACIONAMENTO
As landing pages são uma espécie de combinação de geração de leads e páginas de destino de vendas diretas. O objetivo delas é aquecer leads através de um funil de vendas diretamente em seu site. Elas mantêm os visitantes clicando e convertendo conforme você os guie. Você não precisa necessariamente de uma campanha de automação de e-mails segmentada e personalizada que você implementaria com técnicas de geração de leads (ou abandono de carrinho de compras, por exemplo).
Por que criar uma página com pouco conteúdo?
Simples! Quanto menos elementos para causar distrações o visitante tiver, maiores são as chances dessa conversão ser bem-sucedida.
CONCLUSÃO
As Landing Pages são fundamentais para você entender como está caminhando o seu negócio, tanto o número total de conversões quanto à taxa de conversão (número de visitantes).
Páginas de conversão bem desenvolvidas e elaboradas permitem que você tenha uma taxa de conversão muito maior do que em um site normal.
Desenvolver e otimizar páginas de conversão é fundamental para você alcançar resultados planejados para o seu negócio a curto prazo.