Sua empresa vem se empenhando em captar clientes, mas ainda gera poucos resultados?
Captar clientes é, sem dúvidas, uma das etapas mais importantes para a saúde do seu negócio. E embora existam diferentes estratégias, umas mais elaboradas do que outras, há também maneiras simples e eficientes de melhorar a captação de clientes.
Para te ajudar a saber mais sobre este assunto, neste conteúdo, vamos mostrar algumas estratégias simples que todo empreendedor pode adotar para aumentar a captação de novos clientes e consecutivamente o desempenho das vendas. Acompanhe!
1- DEFINA QUEM É SUA PERSONA
Se você acompanha nosso blog com regularidade, já deve ter percebido que falamos com frequência a respeito da importância da Persona para uma boa estratégia de Marketing Digital.
Isso porque, para que você consiga criar ações que efetivamente geram resultados, é essencial direcioná-las para o público correto.
Nesse sentido, é necessário antes de mais nada, fazer uma ampla pesquisa na web e assim reconhecer as dores e necessidades do seu público. A partir dos resultados da sua pesquisa, você deve desenvolver uma ou mais Personas.
Para saber mais a repseito do assunto, confira também nosso artigo: Entenda como o uso de personas pode ajudar suas ações de marketing!
Com as Personas do seu negócio criadas, vai ser muito mais fácil criar estratégias simples, mas bem direcionadas.
2- CRIE CONTEÚDOS RELEVANTES E PERSUASIVOS
Muitos empreendedores não sabem mas o conteúdo de qualidade, é uma importante ferramenta de captação de novos clientes através da internet. Pois é através do conteúdo, que se torna possível reforçar a autoridade da marca em sua área de atuação.
Mas como começar a criar conteúdos relevantes para o público de forma simples? Veja algumas dicas práticas que vão ajudar a tornar o seu conteúdo mais assertivo:
- Escreva conteúdos focados na dores e nas necessidades dos clientes;
- Mantenha uma boa interação com público, dessa forma, ficará ainda mais fácil captar novos clientes;
- Utilize os depoimentos de outros clientes a fim de reforçar a seus argumentos de vendas, seja nos posts das redes sociais, em seu site ou outros canais.
3- TENHA UM SITE EFICIENTE
De nada adianta gerar um bom conteúdo excelente, se quando o cliente for direcionado para o site da sua empresa tenha dificuldade de navegar ou de encontrar as informações que necessita.
Por isso, hoje em dia tão fundamental quanto ter um bom conteúdo, é ter também um site funcional e bem elaborado, com o objetivo de atender as demandas de seu público.
Nós sabemos bem que a tarefa de criar um site sozinho é bastante desafiadora, nesse sentido, vale a pena contar com uma equipe especializada no desenvolvimento de sites profissionais, exclusivos e gerenciáveis.
4- INVISTA EM ANÚNCIOS
Investir em anúncios pagos, é uma outra forma eficiente de dar mais visibilidade ao seu negócio e atrair novos clientes.
Atualmente, o Facebook, Instagram e o Google possuem excelentes ferramentas de desenvolvimento de anúncios pagos, e você pode começar com um baixo orçamento.
No entanto, para garantir resultados mais eficientes, vale a pena contar com o apoio de uma equipe profissional e experiente em Marketing Digital, que possibilite investir de forma certa.
5- PLANEJE AÇÕES EM DATAS COMEMORATIVAS
As datas comemorativas também são momentos propícios para aumentar a visibilidade do seu negócio e captar novos clientes online.
Nesse aspecto, o ideal é estudar a sazonalidade do seu negócio e planejar ações para incentivar as vendas, principalmente nos períodos de baixa.
O planejamento e a utilização da ferramenta correta, como sistema de gestão de campanhas aqui da App Marketing, é um importante aliado nesse aspecto.
Para conhecer mais a respeito dos nossos serviços e soluções, entre em contato com a nossa equipe.