Todos os dias milhões de pessoas em todo mundo, acessam o Google para esclarecer suas dúvidas, conhecer mais a respeito de produtos ou serviços, obter informações, entre outros motivos.
Por isso, ter o site da sua empresa bem ranqueado nas pesquisas do Google, ou seja, entre os primeiros nas pesquisas, sem dúvida, irá fazer toda a diferença para o seu negócio.
Mas na prática, mesmo com boas estratégias online, existem muitas empresas que ainda tem dificuldades em conseguir um bom posicionamento nos mecanismos de busca.
Se sua empresa também vem enfrentando este desafio, no artigo de hoje, vamos listar 3 erros que podem estar prejudicando o ranqueamento do site nos mecanismos de busca e quais práticas podem ser adotadas para aprimorar os seus resultados. Confira!
ANTES DE MAIS NADA, COMO FUNCIONA O MECANISMO DE BUSCAS DO GOOGLE?
De forma resumida, o mecanismo de busca do Google, assim como outros semelhantes (Bing, Yahoo, entre outros), utilizam o que chamamos de algoritmos. Eles são capazes de rastrear diversos fatores em uma página da web, para identificar se ele esta página é mais ou menos relevante para o usuário.
Este tipo de prática é usada para garantir uma melhor experiência para o usuário, e faz com que um site fique melhor posicionado, entre os primeiros na hora da busca.
Para garantir que um site seja visto pelo Google como relevante para os usuários, no Marketing Digital são usadas estratégias conhecidas como SEO (Search Engine Optimization), que em português são conhecidas como otimização para os motores de busca.
A aplicação de estratégias de SEO, pode fazer toda a diferença para os resultados de um site no Google, no entanto, existem alguns erros comuns que muitas empresas acabam cometendo e, muitas vezes, nem sabem.
3 ERROS DE SEO QUE PODEM PREJUDICAR O POSICIONAMENTO:
Listamos a seguir 3 erros de SEO, que ocorrem em muitos sites, que podem prejudicar o ranqueamento de um site na hora das buscas:
1- DEMORA PARA CARREGAR AS PÁGINAS
Quanto tempo demora para carregar as páginas do seu site? Saiba que se o site da sua empresa demora para carregar, o algoritmo tende a priorizar outros sites, ao invés do seu na hora das pesquisas.
Isso porque, um dos fatores observados pelo algoritmo do Google, na hora de posicionar um site nas pesquisas, é o tempo de carregamento de uma página.
Mas por que um site precisa carregar tão rapidamente? Segundo informações divulgadas em um artigo no Think with Google, a velocidade de carregamento de um site faz com que mais pessoas vejam mais páginas do site, convertam e comprem.
Nesse sentido, é possível ver como é fundamental otimizar ainda mais a velocidade do seu site para garantir um melhor posicionamento nas pesquisas.
2- NÃO PRIORIZAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO
Outro fator importante observado pelo Google na hora de posicionar um site, é a experiência do usuário.
Se o usuário tem dificuldades em encontrar informações, o site não é responsivo ou layout é de difícil navegação, tudo isso pode interferir na experiência do usuário e fazer com que ele fique menos tempo na página. E quanto menos tempo os usuários permanecem na página, o Google entende que o site não é relevante para os usuários, prejudicando o posicionamento nas pesquisas.
3- CONTEÚDO DE BAIXA QUALIDADE
A qualidade dos conteúdos presentes nas páginas do site, também são fatores determinantes para o tempo de permanência e para que os usuários realizem ações na página.
Por isso, quando um site tem um conteúdo de baixa qualidade,menos pessoas irão se engajar com a página e converter. Fazendo com que o posicionamento nas buscas do Google sejam prejudicadas.
NÓS PODEMOS AJUDAR A TORNAR SEU SITE MAIS EFICIENTE
Para garantir resultados efetivos, é importante contar com o apoio de especialistas que irão desenvolver habilidades técnicas específicas para melhorar o desempenho do seu site.
Nós da App Marketing, desenvolvemos sites totalmente otimizados para os buscadores para melhor posicioná-los na primeira página do Google e atrair milhares de visitantes.
Para conhecer mais a respeito de nossas soluções e serviços, entre em contato conosco.