Iniciamos a nova década, mas algo que ainda promete ficar por um bom tempo são as redes sociais.
Como consumimos muito do nosso tempo nesse espaço, as empresas já entenderam que essa é uma nova realidade e que é preciso marcar presença no espaço digital.
Mas para que isso aconteça, o que preciso fazer para ter o retorno esperado em mídias sociais em 2020?
Essa pergunta é tema desse post e você ainda leva 05 dicas de tendências para as mídias sociais em 2020.
A IMPORTÂNCIA DAS MÍDIAS SOCIAIS
O perfil do consumidor mudou, não basta ter apenas publicações, mas sim engajamento nos perfis de suas redes sociais.
Por essa razão, surge a profissão do social media. Desconhecida por alguns, cabe a este profissional: planejar, criar, postar, interagir, analisar, entre outras funções.
Se você está lendo este artigo e não conhecia esse termo, saiba que talvez seu negócio não esteja tão bem quando pensa.
Por isso, prepare-se para receber algumas dicas das novas tendências para mídias sociais em 2020, mas nunca deixe de consultar com um profissional qualificado.
COMO SE PLANEJAR?
Investir em uma forma de se relacionamento com os clientes e por meio disso, criar estratégias de marketing digital para ganhar visibilidade e credibilidade, é algo fundamental.
Porém, é preciso ser planejado, afinal, mídias sociais ainda são uma área que muda quase que diariamente, se tornando um grande desafio.
Por isso, te convido a ler nosso post sobre plano de marketing e planejamento para que posso organizar sua estratégia da melhor forma possível.
QUAIS TENDÊNCIAS DE MÍDIAS SOCIAIS INVESTIR EM 2020?
Para este novo ano, estar por dentro do que será destaque e como poder aplicá-los é essencial. Afinal, o cenário mudou e tudo agora está mais acessível, graças a internet.
Sendo assim, listamos aqui algumas ações que irão se destacar mais ao longo deste ano. Vamos a elas:
- Aumento de compras online por apps de redes sociais
O Instagram é um exemplo de como as compras online serão no próximo ano, a partir da sua nova função, que integra o direcionamento para compras em suas publicações.
Com ela, você não precisa mais ir para o site da marca, e para este ano, a expectativa é que cresça em alcance.
Lembrando que, cada vez mais as marcas estão aderindo a esse tipo de venda e os usuários também estarão buscando mais esse tipo de compra.
- Fique de olho no mercado de influenciadores:
Segundo um estudo da MindMiners, 41% das pessoas de uma base de 1 mil correspondentes no painel proprietário da plataforma já compraram algum produto ou serviço recomendado por criadores de conteúdo digital.
A partir disso, é possível perceber como é importante. Destaco que a micro-influência: migrou das celebridades para os nichos, que quanto mais específico, melhor.
- Aproveite os Stories:
A prova de que os Stories chegaram para ficar, é que até o YouTube tem seu próprio Stories (pasme!), essa forma de produção de conteúdo deve se consolidar como a mais importante nas mídias sociais em 2020.
Isso porque as views que são geradas por ele, podem trazer uma audiência mais fiel, seja por uma interação ou influenciador, os Stories ainda é um ótimo formato para se aproximar do seu público.
- Realidade aumentada (RA) já está entre nós!
Sendo aperfeiçoada e aplicada em diversas marcas, a realidade aumentada já está fazendo parte em diferentes perfis.
Um exemplo disso, é a Walmart, que está usando a realidade virtual para treinar seus funcionários nos Estados Unidos, simulação das atividades, que variam de atender a limpeza do ambiente da loja.
- Melhore o atendimento ao cliente
Ao longo do texto falamos de como o perfil do consumidor mudou e como saber entende-lo é fundamental dentro das mídias sociais.
Procure entender a experiência do usuário dentro do seu produto ou serviço que é oferecido. Busque identificar falhas e as corrija.
Além disso, outra opção é buscar humanizar suas redes sociais, buscando um equilíbrio entre os chatbots e as equipes humanas.
E essas sãos as dicas para as tendências de mídias sociais para 2020. Espero que tenha gostado e esse conteúdo foi útil para você, deixe um comentário sobre sua apostar para as mídias sociais em 2020.