3 pilares essenciais do Cross-channel Marketing
04 ago 2023
por Marina Ribeiro

Os consumidores já esperam interações relevantes em tempo real com as marcas: de um lado há a convergência das tecnologias dos anúncios e do marketing; do outro, profissionais que trabalham com seus parceiros de negócios para criar experiências integradas de marketing cross-channel. Dessa forma, os dados e ações dos clientes em todos os canais afetam as campanhas de e-mail, mobile, display e redes sociais.

As empresas devem integrar os dados para entender o comportamento dos clientes e utilizar as ferramentas corretas para aproximá-lo da marca.

CONFIRA OS TRÊS PONTOS NECESSÁRIOS PARA EVOLUIR NA ESTRATÉGIA DE MARKETING CROSS-CHANNEL:

PILAR 1 – IDENTIFICAÇÃO

A qualidade dos dados é a base para as  campanhasde marketing cross-channel. Dessa forma, colocar os processos de gestão das informações no centro das decisões ajuda na entrega de uma experiência mais personalizada. De acordo com a pesquisa da Experian Data Quality, 97% das organizações procuram obter uma visão completa do seu cliente. Já no Relatório Digital Marketer, 81% dos profissionais enfrentam desafios para alcançar essa visão única. É preciso conectar diferentes dados e obter uma panorâmica dos clientes e prospects para criar experiência e contar uma história consistente em vários canais.

PILAR 2 – CONHECIMENTO

Crie uma visão de 360 graus sobre o público-alvo para conhecê-lo profundamente. Aproveite as informações que a empresa já possui como hábitos comportamentais, utilize dados de terceiros, como pesquisas demográficas e estilos de vida, e até modelos preditivos para criar diferentes segmentos altamente personalizados. Enriquecer a base de dados certamente ajuda a aproximar o cliente da mensagem e da estratégia de contato da companhia.

PILAR 3 – ENGAJAMENTO

Após enriquecer a base de dados dos clientes e criar interações, é hora de trabalhar com a tecnologia para enviar campanhas automáticas de marketing cross-channel nos dispositivos móveis, redes sociais, display  e e-mail marketing. Além disso, para analisar o desempenho dessas ações e maximizar os esforços é preciso testar seu planejamento. Afinal, sempre dá para melhorar.

Fonte: Serasa Experian

Sobre a autora

Oi, sou a Marina Ribeiro e tenho uma paixão pelo universo do marketing digital. Com expertise em Inbound Marketing e Performance, meu foco é ajudar empresas a crescerem e alcançarem resultados surpreendentes no ambiente online. Vou compartilhar com você as melhores estratégias, dicas e ferramentas para impulsionar sua presença digital e atrair mais clientes. Fique atento aos meus artigos para aprender como transformar o marketing digital em uma máquina de sucesso!

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