Nos períodos de crise, um dos principais desafios enfrentados por empreendedores, empresários e comerciantes é saber como reduzir os custos com Marketing.
Afinal, são tantos pontos que precisam ser analisados e uma decisão errada pode acabar interferindo negativamente nos resultados do negócios.
Pensando nesses desafios, no artigo de hoje, vamos mostrar estratégias práticas e eficazes de como reduzir os custos da empresa com Marketing, e investir de forma adequada.
Simplifique os processos
Se você começou um negócio sozinho ou com poucos colaboradores, já deve ter percebido que com o crescimento da sua empresa, os processos tendem a ficar cada vez mais complexos, demandando mais recursos para poder executar as tarefas de Marketing.
No entanto, um erro muito comum de algumas empresas no período de crise, é justamente reduzir os investimentos no setor de Marketing. E com isso, acabam reduzindo também desempenho da empresa.
Mas ao invés de pensar em diminuir os investimentos, a melhor alternativa no período de crise, é simplificar os processos. Como forma de evitar gastos desnecessários e direcionar os investimentos de Marketing da sua empresa de maneira mais adequada.
Formas de simplificar os processos e reduzir custos
Ao monitorar as atividades executadas, é possível identificar os chamados “gargalos”, ou seja, aquelas atividades que demandam mais tempo e não entregam tanto resultado.
Nesse sentido, o mais indicado é começar fazendo um mapeamento de todas etapas dos processos de Marketing, e assim verificar se não há redundâncias nas atividades executadas e consecutivamente um maior desperdício de tempo.
Nos próximos tópicos, vamos elencar alguns exemplos práticos de como sua empresa pode reduzir custos com Marketing.
Invista em um sistema de automação
Suponhamos que você tenha um e-commerce, e que o cliente entrou na loja e comprou alguns produtos. Tempos depois, para incentivar que o cliente volte a comprar os colaboradores da sua empresa enviam manualmente e-mails para cada um dos clientes promoções.
A automatização das atividades, ajuda muito a simplificar os processos de uma empresa.
Ao utilizar o nosso sistema de automação App Cross Channel, por exemplo, os e-mails promocionais, SMS e outros recursos, podem ser disparados de forma automática, de acordo com o comportamento dos seus contatos de forma periódica.
Assim, você pode redirecionar os colaboradores que executavam os envios de e-mail manual, para que possam realizar outras atividades.
Tenha um site funcional
Imagine que o seu cliente queira saber mais informações sobre sua empresa, e entrar em um site difícil de navegar ou com poucas informações? Ou sua empresa ainda nem ter um site para que os clientes possam acessar?
Se sua ideia é reduzir custos, ter um site funcional para sua empresa é de fundamental importância.
Os websites que desenvolvemos aqui na App Marketing, por exemplo, possuem um layout personalizado, permitindo uma melhor navegabilidade entre as páginas.
De forma prática, os clientes podem encontrar informações sobre os serviços e produtos, o histórico da empresa, os canais de contato e outros dados relevantes sobre o seu negócio. Com isso, os clientes poderão solucionar suas dúvidas e concretizar a compra ou contratação de serviços mais rapidamente.
Conte com nossa expertise para ajudar o seu negócio
Como você bem sabe, implementar estratégias para reduzir custos da empresa com Marketing durante um período de crise, pode ser um desafio enorme para qualquer negócio.
Mas com o devido esforço e apoio, é possível solucionar o desafio da crise e ainda ter bons resultados para sua empresa.
Para ajudar sua empresa durante este processo, conte com o apoio da nossa equipe de especialistas e conheça as melhores soluções da App Marketing para o seu negócio.
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