As campanhas com cupons de desconto são estratégias antigas, talvez você mesmo se lembre dos cupons em papel entregues em panfletos de lojas ou ao final de uma compra. 

Nos últimos anos, com o avanço das novas tecnologias, os cupons passaram a ser online e com isso, vem ganhando cada vez mais espaço entre os clientes, afinal quem não adora um bom desconto não é mesmo? 

Mas para gerar grandes resultados criando campanhas, não basta apenas entregar cupons online, é necessário ir além! Neste artigo, vamos mostrar quais são as melhores práticas para criar campanhas promocionais eficientes a fim de aumentar as vendas.  

Defina qual será o foco da campanha 

Permitir que o consumidor aplique um cupom de desconto é uma das estratégias mais inteligentes para estimular compras e fidelizar a clientela. Mas para obter resultados, é essencial fazer um bom planejamento.

O primeiro passo para criar um boa campanha, é começar definindo qual será o foco. Por exemplo: 

Criar uma campanha sazonal: Que são campanhas voltadas a datas específicas, como oferecer cupons de desconto para atrair clientes no dia dos pais, dia das mães, natal, dia dos namorados, etc; 

Criar uma campanha atemporal: São campanhas que podem ser desenvolvidas o ano todo como, por exemplo, oferecer um percentual desconto nas próximas compras, oferecer um desconto com valor fixo, disponibilizar frete grátis acima de determinado valor, entre outras estratégias; 

Seja criativo ao criar as campanhas!

Para criar campanhas que se destaquem em meio a concorrência, e que possam atrair a atenção dos clientes, é necessário “usar e abusar da criatividade.”

 A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e

Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) são um dos nossos casos de sucesso. 

Utilizando nossa ferramenta, a Aciapi CDL APP tem conseguido gerar grandes resultados, com suas campanhas criativas e eficientes que ajudam a fomentar o comércio e premiar os consumidores que prestigiam as lojas associadas em Ipatinga, Minas Gerais. 

Uma das campanhas mais recentes que tem se destacado, é a Campanha Amor Premiado 2020. Ao fazer as compras em lojas associadas, os clientes devem baixar o app e cadastrar o cupom. Dessa forma eles concorrem a diversos prêmios ao longo do ano.    

Estabeleça as regras 

Ao criar as campanhas, é importante definir previamente qual será o regulamento para a participação das campanhas, de acordo com a realidade do seu negócio. 

Caso você tenha uma rede de lojas de roupas, por exemplo, você pode oferecer um cupom de 15% de desconto, nas compras acima de R$50,00. E no regulamento, você também pode limitar o valor máximo de desconto, incluir a validade para utilização do cupom e outros pontos que sejam importantes. 

Utilize a ferramenta adequada

Depois de planejar a campanha, é hora de tirar a ideia do papel e começar a executar sua estratégia. E para isso, é fundamental poder contar com a ferramenta certa.  

Nós sabemos bem o quanto essa tarefa pode ser desafiadora, ainda mais quando não se tem familiaridade com o assunto. Aqui na App Marketing, nós temos a solução ideal para campanhas promocionais. 

Através do nosso sistema de gerenciamento de campanhas promocionais, você pode configurar o aplicativo do seu comércio, loja ou empresa, por meio do painel de administração, e dessa forma customizar diversos pontos como a aparência, cadastrar seu catálogo, produtos ou serviços inclusive os cupons de desconto.

Assim os clientes poderão ter acesso aos cupons de desconto em apenas alguns cliques, e consecutivamente aumentar as vendas do seu negócio. 

Quer começar a criar campanhas promocionais e ampliar os resultados de sua vendas? Entre em contato com nossa equipe e conheça nossas soluções exclusivas para o seu negócio.