25 jan 2017

Aplicativos móveis: quais são as oportunidades para o meu negócio?

Você já notou que o uso da tecnologia mobile nos últimos anos deixou as relações humanas mais dinâmicas?

Neste cenário digital, o que seria dos smartphones sem os aplicativos (apps)? Por onde quer que você olhe notará as pessoas cabisbaixas interagindo com os seus celulares por longos períodos.

Pois é, os números comprovam esse crescimento da era digital! Atualmente, 91% dos brasileiros nos centros urbanos possuem um dispositivo móvel (We Are Social 2016) e o uso de apps em 2015 aumentou 58% em relação a 2014 (Flurry, 2015). Por que será que esse mercado cresceu tanto? A facilidade de obter informações e a possibilidade de encontrar maneiras mais rápidas foram fatores essenciais para que as pessoas aderissem a esse mercado.

Então, uma dúvida paira sobre a sua cabeça: será que eu devo investir em um aplicativo mobile para o meu negócio? Já te adiantamos que se você não está conectado, com certeza está perdendo muito dinheiro.

Os aplicativos permitem uma maior interação, prestação de serviço e coleta de informações relevantes sobre hábitos e preferências. E será que eu preparado para as grandes transformações desse mercado?

No início, vai ser um pouco complicado. Você terá que fazer diversas tentativas para chegar aos resultados.

Existem empresas utilizam os aplicativos para aumentar o seu número de vendas ou ficar mais próximo do seu público, alguns até fazem parcerias com outras organizações ou programas existentes. Dessa forma, eles conseguem ajudar as marcas a entregarem algum serviço para o seu cliente sem a participação de algo mais técnico e operacional gerando valor para ambas as partes.

Quer um exemplo? O aplicativo de anotações Evernote juntamente com a 3M apresentaram uma função chamada ‘Câmera Post-it’, onde o usuário pode fotografar as notas do Post-it sem precisar transcrever a mensagem, sendo organizados por cores com temas diferentes. A pessoa pode colocar os horários e a data de expiração para não ter esquecimento. Assim, o Post-it ficou mais moderno e a sua marca (3M) conseguiu associar o seu nome a um aplicativo (Evernote), além de trazer algo diferente para os usuários.

Já pensou em associar a sua marca a algum serviço?

Essa é uma ótima forma de você agregar valor para o seu negócio e divulgar os seus serviços!

De acordo com o levantamento State of the Mobile Advertising (SMA), a publicidade móvel cresceu 400% entre os anos de 2012 e 2013, e deverá aumentar mais de 300% nos próximos anos do mundo, atingindo U$ 40 bilhões até 2018, segundo um relatório da empresa de pesquisas Juniper Research.

Se você quer ir além da publicidade e oferecer um aplicativo que represente a sua marca, é preciso desenvolver algo que leve para os seus clientes valores e sensações que desejam transmitir. Veja o exemplo da Coca-Cola: o seu aplicativo “Coke Drink” superou dois milhões de downloads no mundo em 2012.

O programa permitia que as pessoas simulassem a experiência de beber Coca-Cola. Ao abrir o aplicativo, a mensagem "Open Happiness" surgia na tela e após isso criava um efeito para que a tela do aparelho se assemelhasse a um recipiente do refrigerante.

Nós também listamos alguns motivos para mostrar que investir em aplicativos para a sua marca é uma ótima ideia!

1 - Crescente mercado consumidor brasileiro

Sabia que o Brasil é o 5º maior mercado mobile do mundo? De acordo com a Anatel, o crescimento do tráfego de dados móveis até 2018 deverá ser 11 vezes o atual, com um aumento de mais de 60% ao ano.

2 - As pessoas estão cada vez mais conectados

A Conecta Brazil mostrou que os grandes responsáveis pelo maior uso dos dispostivos móveis são os aplicativos de redes sociais (WhatsApp com 93%, o Facebook com 79% e o YouTube com 60% e o Instagram com 37% dos acessos).

3 - Fidelização de clientes

Os clientes que tiverem o seu aplicativo terão uma facilidade de acesso quando precisar dos seus serviços. Você vai ganhar a oportunidade de enriquecer as relações e, claro, fidelizar clientes!

Os aplicativos também permitem aumentar o engajamento entre a sua empresa e seus clientes, além de manter a sua marca no celular do usuário. Viu como é interessante?

Se você quer saber mais sobre as vantagens dos aplicativos para  sua marca, entre em contato com a gente! Até mais!

2 Comentários
  1. […] internos e estratégias para o negócio online. Essa nova modalidade de comércio eletrônico é uma oportunidade de conquistar clientes que vivem conectados e que realizam cada dia mais compras pelos dispositivos […]

  2. […] Criar uma estratégia de mobile marketing não é fácil, mas os benefícios quepodem gerar para sua empresa são muito grandes para serem ignorados. […]

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