02 maio 2018

“Amor em dose dupla”: otimização da campanha e geração de leads

A transformação digital, é uma necessidade do mercado.

São as tecnologias que afetam diretamente os consumidores, empresas e organizações. Objetivando otimizar e facilitar o acesso, a Appmarketing, em uma parceria com a Acicel-CDL de Coronel Fabriciano, Aciapi-CDL de Ipatinga e Aciati-CDL de Timóteo, desenvolveu um novo conceito de campanha promocional para o comércio.

As entidades precisavam conquistar dois públicos, os associados, para aderirem a campanha, e os consumidores, para realizarem as compras nas lojas participantes. Conheça um pouco sobre a campanha "Amor em dose dupla: Presenteie com amor e conecte-se a prêmios", que através do cadastro on-line, acabou com a necessidade do preenchimento de cupons impressos e possibilitou a geração de leads qualificados.

As entidades

As Associações Comerciais e CDL's trabalham de forma integrada, representando a classe empresarial, com o propósito de promover o fortalecimento do comercio. Para estimular o consumidor em datas comemorativas, todo ano as entidades do Vale do Aço, lançam a campanha "Amor em dose dupla", de "Dia das mães" e "Dia dos namorados". Em 2018, o sorteio de trinta prêmios em dinheiro, que no total somam 22 mil e 500 reais.

Os problemas

Primeiro, fomos conhecer a fundo a estratégia atual dos clientes. Procuramos entender onde estavam errando, e conversamos para saber quais eram os resultados desejados. A partir daí, construímos a nova estratégia.

Identificamos que havia dificuldade por parte dos consumidores de preencherem os cupons manualmente, e em procurar urnas para depositarem, por tomar muito tempo. Comportamento que compromete o resultado das campanhas convencionais.

As entidades tinham que desenvolver um grande esquema de logística, para recolher a tempo todas as urnas espalhadas pelas cidades. E apesar dos prêmios levarem público para as lojas, as empresas não conhecem o perfil da sua persona.

A missão da Appmarketing foi desenvolver um conjunto de estratégias que trouxessem os resultados que eles estavam precisando e não estavam obtendo.

O projeto

Desenvolvemos uma dinâmica inovadora, diferente das promoções anteriores. Nosso plano de ação foi criar uma campanha online. Cada cupom físico, é transformado em um cupom digital. A pessoa precisa se cadastrar apenas uma vez, de qualquer lugar, desde que tenha acesso a internet, e registrar todos os cupons adquiridos.

O principal canal de acesso é o hotsite da campanha, elaborado exclusivamente para os consumidores que comprarem nas lojas associadas participantes da campanha. Para facilitar ainda mais a adesão, desenvolvemos o aplicativo mobile, "Amor em dose dupla", disponível na Google Play, para Android.

O lojista conta com um hotsite atraente e focado na captação de leads. Em qualquer computador, smartphone ou tablet, encontram o perfil de consumo dos clientes para usar em futuras ações de engajamento.

As entidades têm acesso a todos os cupons em um único lugar e uma campanha muito mais atrativa.

Tecnologias utilizadas

Com um UX Design, objetivo e de fácil navegação, o aplicativo desenvolvido na versão Android, permite que o consumidor realize seu cadastro e registre os cupons de forma rápida.

O conteúdo do site é gerenciado via painel administrativo, que pode ser acessado pelas empresas participantes da campanha em tempo real. É ágil e fácil para navegação dos visitantes e para o gerenciamento interno dos associados.

A Plataforma integra um sistema de CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), ao hotsite da campanha, que possibilita a automação de marketing entre os canais: e-mail, notificação do app e rede social. Na prática, é possível entender a trajetória do cliente com dados atualizados em tempo real, o que gera resultados mais consistentes.

Conseguimos gerar leads mais qualificados para proporcionar as melhores oportunidades de vendas.

Resultados

Foi possível obter um hotsite e um aplicativo inovador, com um layout moderno e de fácil usabilidade. O gerenciamento é dinâmico e representa mais autonomia para o administrador.

Para os consumidores a praticidade e facilidade de poder participar de qualquer lugar, basta ter acesso a internet. Aos associados a oportunidade de conhecer melhor seu cliente, através de uma base de dados completa, gerada pelos participantes cadastrados.

Assim, o empresário sabe quem é o seu público e o que ele procura, e o consumidor o benefício de encontrar lojas empenhadas em oferecer o que realmente importa para ele. E as entidades têm a garantia de uma campanha mais atraente e prática, com a tecnologia, e maior participação do público.

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