Aumente suas vendas através de um site próprio!

Aumente suas vendas através de um site próprio!

Aumente suas vendas através de um site próprio!

Um site é como um cartão de visitas para sua empresa, te permitindo ainda que aumentar as vendas.

Quando uma pessoa hoje quer saber mais sobre um negócio ou marca o que ela faz é pesquisar na internet e quando ela se depara com um site, então isso gera mais credibilidade, além da sensação de segurança nesse possível cliente.

Mas não é com qualquer site que você terá bons resultados. Temos a seguir orientações importantes para criar sua presença online com a ajuda dele.

Não basta apenas estar nas redes sociais!

Depois de gerar engajamento com seus seguidores, qual o próximo passo que dará? Para onde os enviará?

A experiência omnichannel é fundamental para ter melhores resultados e tornar seu negócio não apenas conhecido, mas também sempre lembrado. Isso é fundamental para aumentar as vendas.

Se você foca todos os seus esforços em materiais e campanhas para as redes sociais, está cometendo um grande erro. Com um site você tem mais autonomia e, claro, um lugar para direcionar os usuários (leads) que captar e ali poderá usar as melhores estratégias para o seu funil de vendas.

Como um site pode ajudar a minha empresa?

Um site pode ajudar a sua empresa de diferentes formas no que diz respeito ao posicionamento digital: 

  • Você na primeira página do Google: usando estratégias eficazes de SEO, é possível aparecer nos principais resultados das buscas dos usuários para um determinado termo de pesquisa, assim sua empresa se destaca;
  • Alcance potenciais clientes: com um site você expande o alcance da sua empresa e pode atrair mais clientes em potencial;
  • Se torne referência no seu segmento: com a ajuda de um site você pode melhorar o modo como as pessoas veem seus produtos e/ou serviços, assim como sua marca, tornando-se referência no seu ramo de atuação;
  • Expanda suas vendas geograficamente: ainda, tendo um site que atue também como loja virtual, então você consegue realizar vendas online, comercializando para pessoas de todo o Brasil ou de todo o mundo.

Conhecer o público do seu produto é fundamental

Mas para realizar ações que gerem resultados por meio do seu site, antes é necessário conhecer bem o seu público. Assim você saberá o que funciona e o que não funciona, evitando prejuízos e chegando mais rápido onde deseja, seja com apenas um site ou com uma loja virtual também.

Como ter um site que converte?

  • Layout moderno: um design mais moderno num site torna a navegação muito mais agradável para os visitantes, além disso, investir num bom layout ainda mostra que a sua empresa é atualizada, o que gera mais credibilidade.
  • Páginas responsivas: hoje em dia ter um site responsivo é algo quase que obrigatório. Esse tipo de site se adapta bem a todos os dispositivos como computadores, smartphones, tablets, etc.;
  • Formulários e CTA’s estratégicos: de nada adianta ter um site bonito e com um conteúdo atrativo se você não usa os CTAs, que são chamadas para que os usuários façam uma ação. De igual modo, os formulários são importantes para não perder um lead, tendo o e-mail ou mesmo o WhatsApp dele; 
  • UX design: se o usuário tiver que se desdobrar muito para obter o que precisa, então é possível que ele abandone seu site e isso é um perigo para as vendas online. É por isso que o UX Design é importante. Ele tem a função de facilitar a navegação do usuário pelo seu site, o mantendo engajado.

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