Black Friday: por que se posicionar no digital?

Black Friday: por que se posicionar no digital?

Black Friday: por que se posicionar no digital?

Por que investir no digital, principalmente em datas cruciais como a Black Friday é tão importante?

É sobre isso que vamos falar neste artigo. Sobre como as empresas que vendem online conseguem desempenhar um papel melhor durante grandes promoções.

Importância das vendas online durante grandes promoções

As vendas online vem aumentando cada vez mais, e é claro, que uma das melhores oportunidades de faturar no digital é aproveitando as promoções da Black Friday. 

As estratégias de marketing digital para a Black Friday irão contribuir na atração de clientes e até ajudar a fidelizá-los, se feitas com muita criatividade.

Um dos primeiros pontos a se observar é o engajamento de seguidores nas redes sociais da sua loja. Observar as demandas dos clientes nesse período é fundamental, assim você saberá o que vai oferecer de descontos no seu comércio. 

Quais os benefícios de oferecer seus produtos online

Um dos maiores benefícios de ofertar seus produtos online é o maior alcance de consumidores. Que tal aproveitar a grande chance da Black Friday para obter sucesso em suas vendas online em todo o Brasil?

Além disso, as vantagens de quem migra para o digital é que tem menor custo de investimento, comodidade, acompanhamento e análise de resultados em tempo real, busca rápida e experiente e personalização da experiência do consumidor.

Uma outra vantagem, é que os custos do frete são pagos pelo consumidor e mesmo quando a loja resolve ofertar frete grátis, os gastos são menores do que os de manter uma loja física ou várias filiais espalhadas por várias cidades.

Ferramentas para vender online

É claro que para realizar as suas vendas online você precisa de recursos para te ajudar, certo? Vamos citar algumas ferramentas essenciais que podem ser utilizadas para alavancar o seu negócio:

  • Email marketing- disparo de emails para um determinado público, seja ele proveniente de uma base de contatos de clientes ou leads gerados por meio de outras estratégias.
  • Catálogo online- Tem por objetivo expor seus produtos de forma acessível e prática.
  • Rede social- Aumenta o engajamento dos clientes e facilita a comunicação.
  • E-commerce- O comércio eletrônico é a compra e venda somente pela internet. Agiliza a gestão, melhora o controle de estoque e evita erros.
  • Marketplace– Vitrine online, oferece inúmeras possibilidades a diferentes tipos de negócios. 
  • Anúncios– Investir em anúncios seja por Google ADS, banners, outdoor, entre outros, aumenta a visibilidade de seu negócio.

Aproveite a oportunidade da Black Friday para alavancar suas vendas e seu negócio, aposte em grandes promoções/ descontos. De acordo com estudo realizado recentemente, mostrou que o Brasil já tem quase 1,59 milhão de lojas online e que em 2021 houve um crescimento de 22,05% no número.

 

A sua chance de crescer no digital está aí. Aproveite!

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