Conheça as principais ferramentas de pagamento online

Conheça as principais ferramentas de pagamento online

Conheça as principais ferramentas de pagamento online

Atualmente, existem diversas empresas do segmento de pagamentos online no mercado, entretanto, cada uma delas  possuem características próprias, incluindo taxas, tarifas e tempo de recebimento, entre outros. 

Para que você possa entender um pouco mais a respeito desse assunto, no artigo de hoje,  vamos mostrar algumas das principais ferramentas de pagamento online  disponíveis no mercado e quais os cuidados adotar ao aderir a plataforma. 

 É importante ressaltar que objetivo desse conteúdo é oferecer informações relevantes para contribuir com o seu negócio. No entanto, nós não prestamos consultoria de plataformas de pagamento e não nos responsabilizamos por decisões de terceiros. 

Qual a importância das ferramentas de pagamento online? 

Você já imaginou o que seria das vendas online se não houvesse nenhuma forma de pagamento que atendesse a essa demanda? 

 Ferramentas de pagamento online são de fato essenciais para o processo de vendas online pois é através delas, Profissionais autônomos, microempresas e empresas de pequeno, médio e grande porte e o podem atender a demanda do público de forma eficiente e com praticidade.

 Para conquistar um público cada vez mais exigente,  nos últimos anos,  as empresas  e plataformas de pagamento online vem melhorando a sua capacidade de atendimento,  fazendo com que os processos de venda se tornem mais ágeis. 

No entanto,  apesar dos aspectos positivos da implementação de ferramentas de pagamento online  para os negócios,  como já mencionamos aqui no artigo, Cada uma das plataformas de pagamento online  possuem suas particularidades, bem como assim encaixam melhor para determinados tipos de negócios. 

3 principais ferramentas de pagamento online 

Antes mesmo de definir qual a  ferramenta de pagamento online melhor atende às demandas do seu negócio,  vale a pena fazer um comparativo entre elas.  

A seguir vamos mostrar as características das 3 principais ferramentas de pagamento online disponíveis  no mercado atualmente aqui no Brasil. 

1- Paypal

Um dos serviços de pagamento online mais utilizados no mundo é o PayPal. O serviço permite que o comerciante ou empresário, utilize a plataforma para oferecer pagamento através de cartão de crédito, transferência digital, incluindo até mesmo transferência digital internacional. Além disso, é possível receber pagamento por meio de débito e boleto bancário.

As taxas variam conforme o tipo de transação que será realizada.  Mas em geral, a empresa costuma cobrar uma taxa fixa sobre o valor total do produto, além da tarifa de parcelamento e de resgate. No site da empresa, é possível acompanhar o valor das tarifas conforme o tipo de transação que será realizada. 

2- PagSeguro

Mais uma ferramenta bastante utilizada para realização de pagamentos online é o sistema da empresa brasileira PagSeguro. Assim como o PayPal, a empresa disponibiliza diversas formas de  pagamentos online, como cartão de crédito e boleto bancário. É também possível incluir o sistema de pagamento online em uma loja virtual ou disponibilizar links de pagamento.

Os diferenciais desse sistema, estão relacionados às taxas, que costumam ser mais baixas se comparados ao PayPal, por exemplo. No site da empresa, você consegue conferir quais os valores das taxas e tarifas e fazer simulações. 

3- Picpay Pro

Outro sistema de pagamento online, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado é o PicPay Pro. Esse é um sistema de pagamento online feito através de aplicativo, um de vendedor pode gerar link de pagamento e enviar para usuário, para que a transação seja feita de forma digital.

Uma das vantagens desse aplicativo, é em relação às taxas, que são cobradas geralmente tipo de transação, em muitos casos, acaba se tornando mais vantajoso para quem está vendendo, quando comparadas às taxas fixas. No site da empresa,você encontra mais informações a respeito das taxas, tarifas e perdidos para recebimento das vendas.

Cuidados ao aderir à plataforma de pagamento online 

Antes mesmo de definir qual será a plataforma de pagamento online que você deseja utilizar é importante, fazer uma ampla pesquisa para entender as necessidades do seu negócio e assim encontrar as melhores taxas e tarifas. 

Verifique também as cláusulas do contrato, datas para recebimento dos pagamentos e outras informações relevantes que farão diferença para o seu negócio. 

Posts Relacionados

Deixe um comentário