5 Estratégias essenciais para impulsionar um negócio local online

5 Estratégias essenciais para impulsionar um negócio local online

5 Estratégias essenciais para impulsionar um negócio local online

Se você tem um pequeno negócio local ou, até mesmo, se você atua como prestador de serviços na sua região, provavelmente já deve ter se questionado: Como eu faço para aumentar a divulgação do meu negócio?

Quando falamos em estratégias de divulgação para pequenos negócios que atuam  regionalmente como, por exemplo, lojistas, comércios de alimentação, advogados, dentistas, entre outros,  muitas pessoas associam a esse tipo de atividade como a divulgação “tradicionais” como a distribuição de panfleto, ou indicações diretas o famoso “boca-a-boca”. 

No entanto, com cada vez mais pessoas utilizando a internet diariamente, as estratégias de divulgação online para negócios locais tornaram-se ainda mais fundamentais para atrair e fidelizar clientes.

Para te ajudar a entender melhor a respeito desse assunto, no artigo de hoje, vamos apresentar estratégias essenciais para melhorar os resultados do seu negócio local. Acompanhe! 

1- Tenha uma conta no Google meu Negócio

O primeiro passo para fazer com que as pessoas consigam encontrar sua empresa local, é colocando literalmente sua empresa no mapa. Ou seja, incluindo as informações da sua empresa no Google Meu Negócio.

Essa estratégia pode até parecer algo simples, no entanto, ajudará a impulsionar os resultados da sua empresa de maneira significativa. Afinal, como diz aquele antigo ditado “quem não é visto não é lembrado!” 

Ao incluir informações da sua empresa no Google (como telefone, localização, site, horário de atendimento, entre outros), quando o cliente em potencial foi realizar as pesquisas a respeito de produtos ou serviços semelhantes aqueles que você vende no Google, maiores serão as chances da sua empresa ser encontrada durante os processos de pesquisa.

Para criar uma conta, é simples! Basta acessar o site do Google Meu Negócio, em seguida, fazer o login. Depois disso, é só incluir as informações solicitadas no sistema e fazer a verificação conforme determinado no site. 

2- Crie anúncios segmentados

Por falar no Google, outra estratégia fundamental para quem deseja aumentar a visibilidade do seu negócio local, é criar campanhas no Google Ads. Essa é uma ferramenta poderosa para impulsionar os resultados do seu negócio, atraindo clientes segmentados de maneira eficiente.

No entanto, com uma grande quantidade de pessoas divulgando diariamente, é necessário utilizar estratégias específicas, que estejam realmente de acordo com a realidade do seu negócio. Além disso, outro ponto importante, é que campanhas devem ser elaboradas seguindo todas as diretrizes exigidas pelo Google.  

Por isso, para implementar campanhas que realmente gerem resultados, é fundamental contar com apoio de especialistas no desenvolvimento e criação de campanhas. 

3- “Movimente” as redes sociais

As redes sociais também são importantes aliadas de quem possui um negócio local, criando conteúdos relevantes para o seu público e com frequência, é possível atrair ainda mais clientes para o seu negócio. 

Por meio das redes sociais é possível divulgar as informações da sua empresa, falar a respeito de produtos ou serviços que são realizados e construir um relacionamento mais efetivo, com seus seguidores e claro com os clientes em potencial. 

Entretanto, embora as redes sociais possam parecer um canal mais “descontraído”, para obter resultados eficientes é importante ter uma identidade visual marcante e manter o profissionalismo nos conteúdos que estão sendo publicados. 

Nesse sentido, ter uma equipe de profissionais gerenciando as redes sociais da sua empresa, sem dúvida, pode fazer toda a diferença para os impulsionar ainda mais resultados. 

4- Invista em um site

Outro passo importante para quem  possui um negócio local, é ter um site para o seu negócio. 

Através do site, é possível incluir informações relevantes a respeito do seu negócio,  facilitar o contato dos clientes com sua empresa e consecutivamente aumentar a visibilidade do seu negócio em sua região. 

5- Conte com o apoio de especialistas

Para que você consiga gerar resultados na divulgação do seu negócio local, é necessário contato com o apoio de uma equipe de especialistas para realizar as estratégias de forma eficaz. 

Nós da App Marketing, estamos aqui para ajudar o seu negócio a se desenvolver através de soluções e ferramentas inteligentes para melhorar o seu desempenho.

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