Marketing Digital para lojistas: Como se destacar e gerar resultados!

Marketing Digital para lojistas: Como se destacar e gerar resultados!

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Hoje em dia as pessoas estão cada vez mais conectadas, com isso, estar presente no meio digital de forma assertiva, se tornou algo imprescindível para você lojista que quer aumentar a visibilidade do seu negócio e consecutivamente impulsionar as vendas. 

No entanto, embora você até compreenda a importância da sua loja estar presente no meio digital, se você ainda não está muito familiarizado com as estratégias de Marketing Digital, nem sempre é fácil gerar resultados que espera, não é verdade?

Pensando nisso, no artigo de hoje, vamos falar a respeito de práticas que você como lojista pode adotar, para aumentar a visibilidade em aumentar o desempenho da loja. Confira!

A importância do Marketing Digital para o seu negócio

As estratégias de Marketing Digital de um modo geral, são ferramentas importantes para a princípio entender as dores do seu cliente e, dessa forma, criar ações que solucionem de maneira mais assertiva os problemas deles.

Uma pessoa que gosta de corrida, por exemplo, quando ela acessa a página de uma loja de calçados, ela está a procura de um produto que possa proporcionar maior conforto e melhorar seu desempenho na hora da corrida, e não apenas um tênis. 

 Na prática, quando um cliente pesquisa a respeito dos produtos de sua loja, seja pelas redes sociais ou através do e-commerce, ele está em busca de como sua loja pode solucionar o seu problema.

Nesse sentido, o Marketing Digital quando aplicado de forma assertiva é fundamental para o seu negócio, para que sua loja possa além de vender, fidelizar os clientes.  

Entregue um conteúdo de valor 

Pode ser que agora você esteja se questionando: “Mas quais ações eu posso fazer na internet para que minha loja comece a se destacar e gerar resultados”? 

Muito além de postar as fotos dos seus produtos nas Redes Sociais, é importante que a sua loja comece a pensar de uma forma mais ampla, e entregue um conteúdo de valor para o seu cliente. 

Ainda usando como exemplo a loja de calçados. Muitos lojistas tem o hábito de publicar fotos dos tênis e suas características, como numeração, cor e preço. Mas para entregar um conteúdo de valor é preciso ir além. Confira algumas dicas: 

 

  • Conheça a sua Persona e entenda suas dores;
  • Esteja presente nos canais que eles mais utilizam como Redes Sociais, Blog, Site, E-mail, entre outros; 
  • Crie conteúdos diferenciados. No caso dos tênis, você pode, por exemplo, criar conteúdos que falem sobre os diferentes estilos de tênis de corrida, ou vantagens de usar o tênis de corrida certo. 
  • Fique de olho nos resultados para saber quais conteúdos tem gerado melhor resultado, ou aqueles que devem ser redirecionados. 

Se destaque da concorrência

Outro ponto importante que, sem dúvida, fará a diferença para sua loja é procurar se destacar da concorrência. Ao elaborar as estratégias de Marketing que serão adotadas, conheça as ações que os seus concorrentes estão elaborando e procure ir além. 

Esteja sempre atento ao que o seu cliente precisa e interaja com eles de forma criativa, elaborando conteúdos, promoções e campanhas de forma segmentada.     

Invista em serviços de qualidade!

Sabemos bem que o processo de criação e de implementação de ações de Marketing Digital para sua loja pode ser desafiador. Ainda mais se você é um pequeno ou médio lojista, que precisa administrar outras atividades do seu negócio. 

Nesse sentido, é fundamental contar com o apoio de uma empresa especializada em criar estratégias de Marketing Digital de forma eficaz e assertiva. 

Nós da App Marketing Digital, queremos que sua empresa lucre mais e gere melhores resultados, e podemos ajudar o seu negócio através de soluções e ferramentas inteligentes e de qualidade para melhorar o seu desempenho.  

Entre em contato conosco e conheça mais a respeito de nossos serviços e soluções ideais para a sua loja. 

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