5 livros essenciais que todo empreendedor deve ler

5 livros essenciais que todo empreendedor deve ler

5 livros essenciais que todo empreendedor deve ler

Empreender é uma jornada repleta de desafios! Isso porque, além do conhecimento sobre o produto e serviço, muitas vezes, como empreendedor é necessário ter um conhecimento amplo de diferentes áreas como gestão de pessoas, finanças, marketing, conhecimento do público e muitas outras. 

Nesse sentido, nada melhor do que a leitura para se inspirar e obter ainda mais conhecimento, não é verdade? No artigo de hoje,listamos alguns dos principais livros para empreendedores, que vão ajudar a melhorar o seu desempenho pessoal e o da empresa como um todo.

1- O Monge e o Executivo

Um dos livros mais recomendados por administradores, o Monge e o Executivo (The Servant) é uma best seller que vale a pena ler. 

O livro desenvolvido pelo autor James C Hunter, conta a respeito da jornada de aprendizado sobre liderança, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal que John Daily ( um executivo frustrado) e de outros líderes ao longo da semana no mosteiro.

No livro, é possível aprender sobre a importância da liderança servidora e como aplicar os conceitos no cotidiano a fim de melhorar as relações pessoais e no ambiente de trabalho. 

2- Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso

Outro grande best seller que não pode faltar na sua seleção é, sem dúvidas, o livro Mindset: A Nova Psicologia do Sucesso. Escrito por Carol S. Dweck, ph.D., professora de Psicologia na Universidade Stanford, Mindset mostra como a atitude mental com que encaramos a vida é crucial para o sucesso. 

Ao longo da leitura, a autora mostra que nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos, é um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

3- O Poder do hábito: Porque fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

Se você parar para pensar alguns minutos certamente tem algum hábito em sua vida pessoal ou profissional que gostaria de mudar. Entretanto, mudar um hábito não é um processo fácil. 

No livro O Poder do Hábito: Porque fazemos o que fazemos na vida e nos negócios, o autor Charles Duhigg explora a ciência por trás da criação e transformação de hábitos.

Ao longo da leitura, você terá a oportunidade de aprender a respeito de como é possível melhorar sua produtividade, concentração e como mudar e criar novos hábitos, essenciais para sua transformação. 

4- O Segredo de Luísa

Um livro que serve como referência para empreendedores, o Segredo de Luiza mostra a trajetória de uma empreendedora e todos os seus desafios. 

No decorrer do livro, que se baseia na trajetória de Luiza, o autor Fernando Dolabela ensina passo a passo, tudo o que é preciso saber para ir do sonho ao mercado. 

5-  Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital

E como não poderia faltar, na nossa lista de livros que todo empreendedor deve ler, está o livro Marketing 4.0: Do Tradicional ao Digital. 

Juntamente com Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan, Philipe Kotler examina as importantes transformações na passagem do marketing tradicional para o digital (4.0).

Ao longo da leitura, os especialistas mostram a maneira como a conectividade influencia e modifica a vida das pessoas, e explicam como entender os caminhos do consumidor na era digital e adotar um conjunto novo de métricas e práticas de Marketing.

 

Gostou da nossa lista? Nós sabemos bem que empreender é um desafio diário, mas com dedicação e os recursos certos é possível ter um negócio de sucesso. 

Para ajudar você nessa missão, aproveite nossas sugestões de livros e confira também, outras dicas relevantes que preparamos nos artigos aqui em nosso blog. 

Deixe um comentário