Black Friday 2019, saiba como se preparar e obter sucesso!

Black Friday 2019, saiba como se preparar e obter sucesso!

Black Friday 2019, saiba como se preparar e obter sucesso!

Faltando aproximadamente um mês para a Black Friday, reunimos aqui neste artigo tudo o que precisa saber para a sua estratégia alavancar o seu negócio!

Neste artigo informamos o que é a Black Friday e como se preparar para aproveitá-la da melhor forma, seja como lojista ou como consumidor, tenha uma boa leitura!

Apesar de ser uma data de grande momento para mostrar aos consumidores que sua empresa está comprometida com as necessidades dele. Para isso, é importante saber quais oportunidades utilizar para fidelizar os novos clientes na data. 

De onde surgiu a Black Friday?

Tendo origem nos Estados Unidos, hoje em dia é adotada em vários países do mundo, inclusive aqui no Brasil.

Por aqui, a Black Friday surgiu por volta de 2010, mas foi em 2014 em que se consolidou. Vale lembrar que nessa data, menos de 30% das pessoas sabiam do que se tratava a data, segundo o Google.

Nesse período, empresas de varejo como, Casas Bahia, Ponto Frio, entre outras aderiram a ideia e nos anos seguintes outras lojas foram aderindo as grandes promoções em novembro, o que chamou a atenção de comércios pequenos e virtuais.

A Black Friday é “comemorada” na última sexta-feira de novembro, mas geralmente as lojas costumam divulgá-la para o público até 3 semanas antes, tudo isso para que você consiga escolher qual loja ou site estará com os melhores descontos.

Promoções e descontos 

Neste ano, as vendas da Black Friday acontecerão no dia 29 de novembro. Para poder aproveitar ao máximo a data, é preciso tomar alguns cuidados e além de tudo, se preparar para ela.

Dependendo do tipo de loja física ou comércio, é possível que você enfrentará uma fila enorme. Até mesmo as lojas virtuais não ficam para trás, ao invés de “filas”, o site pode ficar sobrecarregado, lento e muitas vezes cai, o que impede os clientes de finalizarem a compra.

Fique em alerta com as promoções e os descontos. Separe os produtos que você quer comprar e faça uma pesquisa nas principais lojas/sites do preço, uma semana antes faça de novo, para quando chegar o dia, você vai saber se o preço sofreu alterações ou não.

Para ficar por dentro das promoções que virão, existe o site oficial da Black Friday, que te deixa informado sobre tudo o que precisa saber a respeito dela e para quem já quer ir adiantando as suas campanhas, temos no link abaixo um material exclusivo para você, o e-book de Primeiros Passos de Campanhas Que Geram Resultado.

Dicas para ter uma ótima Black Friday

Os consumidores já sabem o que fazer, mas e você lojista ou comerciário, sabe como se portar nesta data?

Deixo aqui algumas dicas para ter a melhor experiência possível na Black Friday:

  • Pense na experiência do cliente

Procure se colocar no lugar do cliente. Pensa na sua relação com ele, de modo que sua  equipe de atendimento ao cliente esteja preparada para evitar possíveis problemas e contatar o consumidor o mais rápido possível caso aconteça.

  • Entenda o perfil do seu cliente

Analise seu público! Busque identificar de forma analítica e antecipada o que seus consumidores compram, quais ofertas preferem, para quando acontecer a Black Friday, ter a estratégia necessária de descontos para quem for comprar.

  • Reforce o seu estoque

Para garantir que o estoque dure esse período, afinal, não é viável anunciar produtos que possuem uma certa quantidade limitada ou não ter na loja, uma vez que foi anunciado, indo contra os desejos do consumidor.

  • Faça promoções de verdade

Muitos brasileiros ainda sentem desconfiança quando o assunto é a Black Friday, para driblar isso, os varejistas precisam ter novas ideias, como utilizar promoções de produtos muito procurados como um chamariz para levar as pessoas até o seu site e trabalhar produtos relacionados (com desconto menor) para elevar o ticket médio e aumentar a margem das vendas.

Agora que já está por dentro de algumas dicas da Black Friday 2019, comece já a se preparar para aproveitar ao máximos das promoções, e você lojista aguarde os resultados das suas boas estratégias!

 

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