Sites profissionais X Sites gratuitos: Qual a melhor opção para sua empresa?

Desenvolver um site é um dos primeiros itens que uma empresa que está se inserindo no mercado digital, ou tem interesse em melhorar seus resultados na web procura. 

No entanto, ao fazer uma pesquisa rápida na internet é possível acompanhar de perto diversas opções pagas e gratuitas para a construção de um site. 

E nesse momento, muitos empresários acabam ficando na dúvida: Qual melhor opção “ Investir em um site profissional ou desenvolver um site por meio de plataformas gratuitas”? 

Se você também tem essa mesma dúvida, neste artigo, vamos falar sobre as diferentes particularidades de cada tipo de site e qual e qual a opção mais indicada para gerar resultados os seus negócios. 

Sites profissionais e suas características

Quando falamos de sites profissionais, estamos nos referindo a sites que são construídos por uma empresa que possui profissionais capacitados para o desenvolvimento do mesmo. 

Aqui na App Marketing, por exemplo, nós desenvolvemos sites e e-commerces de alta performance, que são planejados de forma a atender as necessidades reais de cada empresa. 

Com o layout personalizado, que tenha uma aparência atrativa e funcional. Além de outras características essenciais, como:

  • Facilidade de gerenciamento – Gerenciador de conteúdo prático e intuitivo;
  • Design  responsivo – Se adapta a ao dispositivo que o usuário está usando, como tablet, smartphone e computador;
  • Otimizados para SEO – Sites que possuem em sua configuração recursos que permitem que eles estejam entre os primeiros nas buscas do Google e outros mecanismos de pesquisas.
  • Sites seguros – Com recursos que garantem a segurança nos pagamentos online, e dos dados da sua empresa e clientes
  • Integração com as Redes Sociais – Fazendo com os conteúdos publicados nas redes sociais de sua empresa, estejam presentes no site.
  • Sites gratuitos e suas funcionalidades 

Por outro lado, quando falamos de “sites gratuitos” estamos nos referindo a sites que você mesmo deve construir, a partir dos recursos oferecidos pelos mesmos. 

Ou seja, cabe a você realizar todas as etapas de desenvolvimento, inserindo os dados da sua empresa, imagem, conteúdo,  ajustes de SEO (quando oferecidos pelas empresas), integrar os sistemas com as redes sociais e todos os outros recursos necessários. 

Exige também um certo conhecimento técnico para a inclusão de hospedagem adequada, domínio, recursos de segurança e outros itens.    

Sites profissionais X Sites gratuitos: Quais as principais diferenças?

Vamos destacar algumas das principais diferenças entre sites profissionais X sites gratuitos, que podem fazer a diferença no dia a dia do seu negócio: 

Sites profissionais 

Você não precisa se preocupar com nada! Basta indicar quais são suas preferências que o site é desenvolvido para atender as demandas da sua empresa e entregue no prazo determinado. 

Por ser desenvolvido profissionais com expertise,  um site profissional da mais credibilidade e consecutivamente tende a gerar melhores resultados aos negócios.

É necessário fazer um investimento, compatível com os recursos e itens a serem incluídos no site. 

Sites gratuitos

De um modo geral, os construtores de sites gratuitos oferecem uma estrutura conhecida como templates já prontos. 

Você fica responsável por desenvolver todas as etapas da construção, o que de um modo geral, demanda mais tempo.

Pode não oferecer o retorno necessário, caso você não possua conhecimento técnico na construção de um site. 

O desenvolvimento do site é gratuito, mas há necessidade de pagar por itens como domínio, recursos de segurança e hospedagem, que em geral são recomendados pela própria plataforma e podem não ser os melhores do mercado. 

Qual o melhor custo benefício?

De fato, a construção de um site profissional possui muito mais benefícios do que a de um site gratuito. 

Se você espera ter resultados efetivos em seu negócio, é de fundamental importância investir em um site pago. 

Para conhecer melhor todos os inúmeros recursos dos sites que desenvolvemos aqui na APP Marketing, acompanhe  nossa página: https://appmarketing.com.br/desenvolvimento-de-websites/

Posts Relacionados

Deixe um comentário