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Todo início de ano é preciso pagar o IPTU, IPVA, mensalidade escolar, entre outras contas. E com tantos compromissos financeiros, muitos consumidores acabam deixando as compras nos comércios eletrônicos em segundo plano.

Mas o Dia do consumidor tem se mostrado uma das principais datas de vendas para E-commerce no país, no primeiro trimestre. Justamente onde o período de vendas é mais baixo.

Por isso, no artigo de hoje vamos falar da importância de desenvolver estratégias de Marketing Digital assertivas, com o objetivo de atrair mais clientes para o seu E-commerce no Dia do Consumidor. E com isso é claro, aumentar suas vendas.

» Conheça as principais estatísticas sobre edições anteriores

De acordo com dados divulgados pelo Google Survey, as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor, tiveram um aumento de 92% entre 2017 e 2018.

Ainda de acordo com o levantamento, os principais e-commerces do país chegam a receber 13 milhões de visitas a mais durante a semana, em que se comemora o Dia do Consumidor.
Com dados tão positivos, é fundamental alinhar as estratégias do seu e-commerce, para atrair ainda mais clientes nesse período.

» Quais as melhores estratégias?

Imagine a seguinte situação, o cliente em potencial acessa o seu e-commerce, a procura de promoções relacionadas ao dia do consumidor como havia sido divulgado.

No entanto, ele vê apenas descontos de 5%, que já estão presentes com frequência em sua loja virtual. A probabilidade desse cliente sair da página sem realizar a compra é grande.

Procure surpreender os clientes, desenvolvendo ações que de fato sejam relevantes e atraiam a atenção dos consumidores.

Veja alguns exemplos:

● Ofereça descontos maiores com cupons de 20% a 50%, nos produtos mais vendidos da loja.

● Pense em oferecer também brindes, que estejam relacionados ao produto.

● Ofereça frete grátis ou entrega rápida, após a compra.

Na hora de definir quais serão as promoções que você pretende promover, para o Dia do Consumidor, tenha em mente o que é mais relevante para o cliente.

Por exemplo, se o seu cliente mora mais distante é melhor ter uma promoção de “frete grátis” ou “20 % de desconto”? Partindo desse princípio se torna mais fácil definir quais ações serão mais eficientes, para a sua estratégia de vendas do Dia do Consumidor.

» Comece a desenvolver as ações de Marketing Digital

Assim como a Black Friday, o potencial do Dia do Consumidor é grande. Por isso, suas ações não precisam estar restritas apenas a esse dia .
Para aproveitar todo potencial de vendas desse período, é possível estender as suas ações por toda a semana.

Comece desenvolvendo estratégias multicanais e criando ações específicas, como por exemplo:

Nas Redes Sociais: Faça conteúdos orgânicos e pagos, lives, vídeos no stories ou no YouTube, que informe o público das promoções do dia do consumidor.

E-mail Marketing: Envie para os seus leads, e-mails criativos informando das promoções do Dia do Consumidor.

Além dessas, procure desenvolver outras ações que ajudem a gerar tráfego para o seu e-commerce.

Crie um senso de urgência em suas ações

Assim como em outras datas comemorativas – as ações de Marketing voltadas ao Dia do Consumidor, tem um prazo relativamente curto para acontecer na semana, ou apenas no dia 15 de março, que é o Dia do Consumidor.

Por isso, é fundamental criar um senso de urgência em suas ações utilizando gatilhos mentais, que ajudem a estimular o interesse de compra dos consumidores.

Uma sugestão seria: “Tem promoção especial para você hoje no site. Mas corra antes que acabe”.

Além do dia do consumidor, ao longo do ano existem inúmeras datas comemorativas que você também pode desenvolver ações, para impulsionar as vendas do sua loja virtual.

Aproveite para conhecer quais são essas datas e baixe o calendário de datas comemorativas 2019.

Gostou das dicas? Coloque em prática no seu e-commerce e boas vendas!

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