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Os constantes avanços da tecnologia tem influenciado diretamente quase tudo ao nosso redor. E no Marketing Digital, essa evolução também tem proporcionado grandes resultados as empresas.
Justamente por isso, é fundamental acompanhar de perto essas mudanças, que podem te ajudar a se preparar e até mesmo tornar o seu negócio ainda mais produtivo.
E pensando nisso, nesse artigo nós vamos te mostrar as principais tendências de Marketing para 2019 e como você pode adaptá-las à realidade da sua empresa. Acompanhe!

» Vídeos e Lives

Apesar de já ser uma forte tendência nos últimos anos, os vídeos e também as lives vão garantir ao longo de 2019, ainda mais espaço.
Por ser conteúdo mais fácil de ser consumido, uma pesquisa apresentada pela PageWiz mostra que cerca de 60% dos usuários de uma página da internet, optam por assistir vídeos antes mesmo de ler o conteúdo. O que aponta a importância dos vídeos nas estratégias de Marketing Digital das empresas.
Embora muitas empresas pequenas, ainda encontrem uma certa dificuldade em desenvolver vídeos para o seu negócio. É possível desenvolver bons conteúdos, mesmo com recursos limitados. E criar vídeos de qualidade, para as Redes Sociais ou mesmo ter um canal referência no YouTube, por exemplo.

» Chatbots

Os Chatbots, serão também uma grande ferramenta para as empresas durante esse ano. Pois permitem construir uma relação mais eficaz entre as empresas e os usuários, ajudando a solucionar os problemas de maneira rápida.
E com os avanços da Inteligência Artificial, os recursos oferecidos pelos chatbots tendem a ser ainda maiores. Fazendo com que as empresas tenham acesso a dados, que ajudem a identificar os problemas dos usuários de maneira mais precisa.
Nesse sentido, as empresas que já aderiram ou que pretendem aderir aos chatbots, tendem a ter melhores resultados.

» Influenciadores digitais

Os influenciadores digitais têm se destacado, e esse ano a tendência é que eles ganhem ainda mais espaço no mercado.
Por já terem um público consolidado no mercado, um digital influencer pode ratificar a qualidade de uma empresa, por meio de uma recomendação de um produto ou serviço.
Além disso, há uma tendência em 2019 no aumento de influenciadores que não possuem milhões de seguidores. Mas que exercem um impacto relevante entre o seu público, ainda que menor. O que torna o investimento mais viável para empresa menores.

» Campanhas pagas

O público está mudando e os anúncios, também estão passando por transformações. E neste ano, as atualizações feitas, pelo Google, em sua plataforma de anúncios agora conhecida como Google Ads, irão otimizar ainda mais os resultados das campanhas.
E também pelo Facebook Marketing, em especial para o Instagram que teve um aumento de cerca de 177% no número de anúncios realizados em 2018.
Essas novas funcionalidades, têm por objetivo tornar os anúncios mais eficientes, e garantir que pequenas e médias empresas também consigam trazer grandes resultados para o seus negócios.

» Experiência do usuário (UX)

Oferecer uma melhor experiência aos usuários, é parte fundamental para o bom desempenho das ações de Marketing Digital das empresas. E nesse sentido, a tendência para esse ano é intensificar a qualidade do que o usuário acessa.
Por meio de plataformas multicanais integradas. Fazendo com que os clientes tenham acesso aos produtos e serviços de maneira mais rápida e prática.
E também por meio de sites mobile friendly que, facilitam a navegação dos usuários ao longo da página. Que serão ainda mais bem posicionados, nas pesquisas nos mecanismos de busca como o Google.
Você já aplica algum desses recursos em sua empresa? Compartilhe conosco o seu comentário.

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